Tempo segue instável até terça-feira, com mínimas de até 3°C na Serra
O fim de semana será marcado por tempo fechado, com chuva isolada e sensação de frio em Santa Catarina. No Sábado (6), a chuva atua principalmente entre o Planalto Norte, Litoral Norte e no Vale do Itajaí. Nas demais regiões, o céu permanece encoberto, com pouca chuva, mas as temperaturas seguem baixas ao longo do dia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No período, os termômetros podem marcar 3°C na Serra catarinense e variar de 7°C a 12°C no restante do estado. À tarde, as temperaturas sobem um pouco no Oeste, chegando aos 20°C, enquanto nas outras regiões não passam dos 13°C. O risco é considerado baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao frio.
Previsão para os próximos dias
No feriado de 7 de setembro (domingo), o tempo continua nublado e com condições de chuva fraca em toda Santa Catarina. A manhã é de frio, com a temperatura próxima dos 6°C na Serra. No Grande Oeste e Planaltos, as mínimas são de 7°C a 12°C. Já no Litoral, a temperatura fica em torno dos 14°C.
No período da tarde, os termômetros se aproximam dos 25°C e o sol aparece no Oeste. No Litoral Sul, as máximas ficam em torno dos 18°C e nas demais regiões não passam dos 15°C.
Entre a tarde e à noite, há condições de temporais isolados acompanhados de ventos fortes no Grande Oeste. Mas no Extremo-Oeste catarinense, há condições de pancadas de chuva e temporais isolados, com raios e rajadas de vento e possível queda de granizo. No período da noite, a chuva ganha força entre o Planalto Sul e o Litoral Sul.
Na segunda (8) e terça (9), o frio perde força, mas a instabilidade permanece em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria. Na segunda (8), a chuva se concentra nas regiões do Grande Oeste ao Sul do estado. Ao longo do dia, ela se espalha para as demais áreas, e a condição permanece até terça-feira.
*Com revisão de Bernardo Ebert
VÍDEO: Megaoperação em SC apreende lancha e quatro carros de luxo
Segundo a investigação, golpistas se utilizavam de entidades filantrópicas para fazer golpes, ganhando mais de R$ 4 milhões com o crime
Uma megaoperação policial, denominada Falso Samaritano, foi deflagrada nesta sexta-feira (5) em Florianópolis, Joinville, Brusque e Blumenau. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, três de prisão e onze medidas de bloqueio de imóveis, veículos e contas bancárias. Dentre os itens apreendidos, estão quatro automóveis de luxo e uma lancha. Segundo a investigação, o dinheiro usado para adquirir diversos itens de grande valor foram adquiridos por meio de golpes que envolviam transações financeiras de alto valor.