9 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Variedades

MasterChef Confeitaria estreia 2ª temporada com eliminação tripla

Foto: Melissa Haidar/Band
Talent show estreia nesta terça-feira (9), às 22h30, na tela da TVBV/Band

A TVBV/Band estreia nesta terça-feira (9), às 22h30, a segunda temporada do MasterChef Confeitaria. Mais uma vez, Diego Lozano, um dos principais chefs de pâtisserie do país, se junta a Erick Jacquin e Helena Rizzo para eleger o melhor profissional do ramo. Ao longo de dez episódios, o espectador vai se deparar com uma competição eletrizante entre 14 especialistas vindos de diversas regiões do Brasil.

Precisão, texturas, notas gustativas e sensações – ingredientes indispensáveis para essa modalidade – não vão faltar. É hora de tirar da gaveta as balanças, os fouets, as espátulas e as assadeiras para se jogar no universo mágico das sobremesas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Assim que entram na cozinha, os concorrentes dão de cara com seus adversários em um misto de emoção e desejo de vencer. Na prova de abertura, eles terão de apresentar suas assinaturas por meio do uso de ingredientes nacionais em uma sobremesa autoral. Os donos dos dois piores pratos voltam para casa de imediato.

No desafio decisivo, os participantes que estiverem na berlinda deverão transformar doces clássicos em macarons, uma receita francesa que exige muita técnica e precisão no preparo. Para deixar a disputa mais divertida, a socialite Narcisa Tamborindeguy, uma das maiores personalidades da mídia, invade o estúdio e renova o acervo de memes.

Acostumada a viajar pelo mundo e a comer nos mais estrelados restaurantes, ela vai ajudar os chefs na degustação das guloseimas. Quem não conseguir fazer uma reprodução impecável da iguaria também dará adeus à competição.

Jurados falam sobre MasterChef Confeitaria

Por trás de vitrines que parecem saídas de um conto de fadas, com glacês espelhados, pinceladas que transformam criações em obras de arte e empratamentos de encher os olhos, existe uma exatidão pré-estabelecida.

“Reunimos concorrentes com personalidades fortes, portanto os confrontos serão acirrados. Muitos acreditam estar prontos até entrarem na cozinha e entenderem que esse é um ambiente extremamente minucioso. Não importa quantos anos de profissão você tenha ou quão bom seja aqui fora. Dentro dessa disputa é como se estivesse começando do zero”, afirma Lozano.

Para Jacquin, as provas estão ainda mais desafiadoras. “A cada ano, os competidores chegam mais preparados depois de conferirem as edições anteriores, mas depende muito da formação de cada um. Não acho a confeitaria esse terror, como dizem. É o término do almoço ou do jantar. Faço isso há 40 anos. Se eles estão aqui como experts dessa área, têm de saber mais do que eu”, alfineta o francês.

Helena Rizzo garante que as divergências vão surpreender. “São participantes com perfis bem distintos e teremos várias tretas”, entrega. “Diferente do que muita gente diz, fazer doces não é um bicho de sete cabeças. Para mim, por exemplo, é diversão. Acho que é imprescindível manter a calma, focar no prato, ter repertório e estudar o que não sabe para chegar longe”, avalia.

O trio premiado, com bagagem extensa e assinaturas únicas, vai pressionar os aspirantes ao título até a última gota em um papo reto, sem nenhum intermediário, de profissional para profissional.

           

             

Número de turistas internacionais em SC neste ano já supera 2024

Além de praias no verão, estado se destaca na temporada de inverno com turismo de aventura, cultura e gastronomia

A quatro meses de encerrar 2025, Santa Catarina já ultrapassou o número de turistas internacionais que visitaram o estado em todo o ano de 2024. Segundo dados da Embratur, Polícia Federal e Ministério do Turismo, foram 565.710 visitantes estrangeiros que chegaram ao estado de janeiro até a agosto, em comparação ao volume total de 495.358 no ano anterior.

Continue lendo