Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (9)
Conversas nos bastidores esquentaram uma nova possibilidade de dobradinha para as eleições de 2026. O nome de Ivete Appel da Silveira, senadora, ganhou força para compor como vice de Jorginho Mello na chapa que tenta reeleger o governador do estado. Duas questões fazem com que esse rumor seja tratado como possível: ela ser do MDB, partido com o qual Jorginho tem uma boa relação, e o histórico entre os dois, já que foi Ivette quem assumiu o lugar de Jorginho no Senado quando este largou o cargo para disputar o governo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outros nomes do MDB eram especulados para compor como vice, como os de Antídio Lunelli e Carlos Chiodini. No entanto, com a possibilidade de Ivette, o MDB aceitou em massa e os outros dois nomes perderam força. Essa possibilidade também mexe com Joinville, onde Adriano Silva ganha ainda mais força para permanecer no poder e terminar o segundo mandato.
Com uma MDBista na composição, a chapa terá PL, MDB e União Progressista, este com Esperidião Amin disputando novamente o Senado. Essa união é muito forte e viabiliza uma vitória em primeiro turno para o governador.
Assista
Balsa encalha em Laguna por conta do vento Sul e da maré vazante
Prefeito explica que medidas do município e do estado já estão em andamento para evitar novos casos
Uma balsa que fazia o transporte de diversos veículos de Laguna até a Ilha do Farol de Santa Marta encalhou na manhã desta terça-feira (9) na região dos Molhes da Barra, causando transtorno para diversas famílias que contavam com o serviço. Segundo o prefeito de Laguna, Peterson Crippa da Silva, esse encalhe aconteceu por conta da união de dois fenômenos: a maré vazante e o vento Sul, que empurrou a embarcação até o local onde a maré estava muito baixa. Além disso, ele ressalta que ainda há um assoreamento natural de décadas.