Suspeito era marido e padrasto das vítimas e cometeu suicido em seguida
Três pessoas foram mortas na manhã desta quinta-feira (11) em uma tragédia que chocou a população de Joinville, no Norte de Santa Catarina, nas primeiras horas da manhã. Um homem de 49 anos, identificado como Ramzi Mohsen Hamdar, é suspeito de matar a esposa e dois enteados adolescentes. Ele também teria tentado matar a sogra, que está em estado grave. Após o crime, o suspeito cometeu suicídio.
De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o crime ocorreu por volta das 7h em uma casa na Rua Graviola, bairro Saguaçu. As vítimas foram identificadas como Ingrid Iolly Araujo Silva Berilo, de 40 anos; D.S.P., de 15 anos; e L.S.S., de 11 anos. A família era natural do Rio de Janeiro e foi morta com disparos de arma de fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A sogra do atirador, Rita de Cassia Pereira, é natural do Rio Grande do Norte. Ela foi atingida por disparos e socorrida com vida, mas em estado grave. Ela segue internada no hospital.
O suspeito de ser autor da chacina, de 49 anos, é natural do Líbano e teria atirado em si mesmo os crimes. A pistola utilizada está registrada em seu nome. De acordo coma PMSC, ele possui passagens policiais por ameaça, invasão de propriedade, desobediência a decisão judicial, injúria, calúnia e difamação.
Motivação ainda é desconhecida
A motivação da chacina é um mistério para as autoridades. O caso já é investigado pela Polícia Civil (PCSC) e pela Polícia Científica (PCI). Para a PCI, indícios apontam que o autor poderia estar em surto e cometido o crime. Ramzi trabalhava como motorista de aplicativo. Ainda não há informações de há quanto tempo ele vive no Brasil.
Em nota, a PCSC informou que já está apurando o histórico do suspeito, bem como detalhes do ambiente em que as vítimas foram encontradas. Vizinhos e pessoas próximas também já estão sendo ouvidas a fim de compreender a dinâmica dos fatos.
Nas redes sociais, Ingrid compartilhava uma série de declarações aos familiares. No último dia 19 de agosto, ela publicou fotos e um texto em homenagem ao marido. “Os opostos se atraem e se completa. Uma coisa sabemos que somos a combinação perfeita para uma explosão. Te amo”, escreveu.
Cerca de 60% das mulheres não sabem dos perigos do HPV, aponta pesquisa
Vírus é o principal causador do câncer de colo de útero, doença que mata 19 mulheres por dia no país
O HPV é o vírus responsável por quase 100% dos casos de câncer de colo de útero, doença que mata cerca de 19 mulheres por dia no país. Dados de uma pesquisa mostram dados preocupantes quanto à prevenção: cerca de 60% das mulheres não sabem que o HPV é o principal responsável por essa doença tão perigosa, mas com alta chance de cura se descoberta no início.