Nova área faz parte das obras de revitalização do entorno da nova ponte da Lagoa
A Prefeitura de Florianópolis entrega o novo boulevard no Centrinho da Lagoa da Conceição, em frente ao comércio gastronômico na Rua Senador Ivo D’Aquino, neste sábado (13). Com 500 metros quadrados, a obra integra a revitalização do entorno da nova ponte, com previsão de conclusão para o dia 27 deste mês. As obras têm investimento total de R$ 53 milhões.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para a criação do boulevard, foi realizada ampliação da largura das calçadas, que passaram de 2 para 6 metros, garantindo acessibilidade e melhorando a mobilidade na região. O trecho também ocupa os primeiros 60 metros da Ivo D’Aquino, mantendo uma área livre para embarque e desembarque no novo terminal lacustre Ruth Bastos de Oliveira, de onde saem embarcações para a Costa da Lagoa. Além disso, a iniciativa privada irá instalar equipamentos urbanos na área.
“No decorrer das obras iniciadas em abril de 2023 na região, viu-se a necessidade de também qualificar essa área comercial com um boulevard”, afirmou o consultor e engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Ricardo Junckes.

Outras Obras de Revitalização no Local
Além disso, um segundo boulevard também será feito na cabeceira da antiga ponte, que será demolida. Será uma área com deck de madeira, aproveitando as belezas naturais da região. No aterro da cabeceira próximo à Avenida das Rendeiras, será construída uma praça ao lado de um trecho da nova ponte.
No Centrinho, outra praça está em construção entre a antiga travessia e o Supermercado Chico, ocupando 650 metros quadrados de um antigo passeio. O novo espaço contará com sanitários acessíveis, bancos, mesas, iluminação de qualidade, paisagismo e lixeiras.
As obras de revitalização possuem licenças ambientais provisória (LAP) e de instalação (LAI) concedidas pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), além das autorizações da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e da Capitania dos Portos.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Histórico violento e medida protetiva: polícia dá detalhes sobre chacina em Joinville
Homem matou esposa e enteados adolescentes e tentou matar sogra dentro de casa
A Polícia Civil (PCSC) deu os primeiros detalhes sobre a investigação que começa a buscar a entender as circunstâncias por trás do crime brutal que chocou a cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (11). Ramzi Mohsen Hamdar, de 49 anos, matou a esposa e dois enteados adolescentes, tentou matar a sogra e em seguida cometeu suicídio.