Segundo bombeiros, vítima estava realizando serviço de polinização controlada de pinheiros
Um homem de 45 anos, identificado como Samuel Martins, ficou gravemente ferido após cair de uma altura de 22 metros enquanto trabalhava no município de Três Barras, no Norte catarinense. Os bombeiros informaram em relatório que ele estava realizando serviços de polinização controlada de pinheiros quando o cesto aéreo utilizado para alcançar as copas das árvores teve uma avaria na coluna giratória durante a utilização e rompeu.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A queda foi presenciada por populares, que acionaram os bombeiros para atendimento da ocorrência. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o homem caído no chão. Ele estava inconsciente, com respiração agônica, apresentando suspeita de TCE, sangramento no ouvido, suspeita de hemorragia interna e fraturas em diversos membros.
Após atendimento inicial, o homem foi imobilizado e colocado dentro de uma ambulância para ser encaminhado ao hospital. Durante o trajeto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe de socorro iniciou as manobras de ressuscitação até a chegada à UPA de Canoinhas, onde a equipe de plantão recebeu a vítima e assumiu as manobras. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Problemas de infraestrutura em Florianópolis são identificados por carro inteligente
Um relatório apontando buracos, vegetação alta, descarte irregular de resíduos e outras irregularidades será realizado e analisado para adequações no futuro
Durante essa semana, foi realizado em Florianópolis um novo projeto que percorre as ruas da cidade e identifica problemas estruturais. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, o serviço identifica mais de 30 tipos de irregularidades, como buracos, vegetação alta e descarte irregular de resíduos, e tem como objetivo produzir um relatório, que será analisado posteriormente para a realização de adequações.