Icasa subiria para a série A em 2013 se “Furacão” recebesse punição por escalação irregular
O Icasa, clube de futebol do Ceará, receberá uma indenização bem generosa da CBF, no valor de R$ 90 milhões, por um erro cometido pela confederação há mais de 10 anos. Na ocasião, em 2013, a equipe ficou a um passo de subir para a primeira divisão do campeonato brasileiro, perdendo a vaga para o Figueirense. No entanto, o clube identificou uma irregularidade em uma escalação do “furacão” e entrou na justiça pedindo a punição do clube com a perda de pontos. A CBF, apesar de reconhecer a irregularidade, não puniu o Figueira, que disputou a série A em 2014.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A partir daí, iniciou-se uma briga judicial que se arrastou por 11 anos, sendo finalizada apenas em 2025 e dando razão ao Icasa, que será indenizado em R$ 90 milhões por conta do episódio. Hoje em dia, o clube está na segunda divisão do futebol cearense e está fora do cenário nacional desde 2022, quando disputou a série D pela última vez.
Quatro jovens ficam feridos após carro bater contra poste na Serra
Veículo ficou bastante deformado e vítimas precisaram ser desencarceradas
Quatro jovens com idades entre 17 e 19 anos ficaram feridos após o veículo em que estavam colidir fortemente contra um poste na Rua da Horta, em Lages, na Serra catarinense, na noite desta sexta-feira (12).