14 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Chuvas fracas ocorrem no Litoral ao longo deste domingo

Foto: Roberto Zacarias/SECOM
No Oeste, dia será de tempo firme, com instabilidade chegando apenas ao anoitecer

Apesar da parte da manhã com tempo firme, o domingo (14) será marcado pela chegada de uma instabilidade ao estado. Essa condição ocorre especialmente no Oeste, entre a tarde a noite, com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, trazendo risco baixo para ocorrências associadas. No Litoral, o tempo não enfrenta instabilidade, mas há chance de chuvas fracas e isoladas durante o dia. Entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis serrana, os ventos ganham força, com rajadas em torno de 50 km/h.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quanto às temperaturas, elas seguem baixas no período da manhã, mas, com a presença do sol, elas sobem rapidamente durante a tarde, com máximas de 20°C a 25°C na maioria das áreas. No Oeste  catarinense, os números sobem ainda mais e podem chegar aos 30°C.

Próximos dias

A semana começa com tempo firme e temperaturas amenas em todas as regiões catarinenses. No entanto, a partir da tarde de segunda-feira (15), o tempo muda, influenciado pelas instabilidades atmosféricas. Essa condição traz pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente nas regiões entre o Meio-Oeste e o Litoral. O risco para ocorrências nessas áreas é considerado de baixo a moderado.

As temperaturas são amenas, mas sobem horas antes das chuvas começarem, chegando aos 27°C no Oeste e Litoral Sul e aos 25°C nas demais áreas. O dia também será marcado pelos ventos intensos, que causam uma agitação marítima, com ondas chegando aos 2,5m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Os próximos dias serão de aumento nas temperaturas, com máximas chegando aos 32°C no Oeste catarinense. No restante do estado os termômetros marcam valores de 27 a 30°C.

           

             

Polêmica envolvendo Figueirense termina com clube cearense indenizado em R$ 90 milhões

Icasa subiria para a série A em 2013 se “Furacão” recebesse punição por escalação irregular

O Icasa, clube de futebol do Ceará, receberá uma indenização bem generosa da CBF, no valor de R$ 90 milhões, por um erro cometido pela confederação há mais de 10 anos. Na ocasião, em 2013, a equipe ficou a um passo de subir para a primeira divisão do campeonato brasileiro, perdendo a vaga para o Figueirense. No entanto, o clube identificou uma irregularidade em uma escalação do “furacão” e entrou na justiça pedindo a punição do clube com a perda de pontos. A CBF, apesar de reconhecer a irregularidade, não puniu o Figueira, que disputou a série A em 2014.

Continue lendo