Risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado em grande parte do território catarinense
Após alguns dias sem chuva, Santa Catarina volta a registrar precipitação a partir da tarde desta segunda-feira (15) em todas as regiões. Isso acontece por conta da instabilidade atmosférica, presente em diversos níveis e que é condição favorável para a formação de temporais isolados. Em grande parte do estado, segundo aviso da Defesa Civil, o risco é considerado moderado para ocorrências associadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Entre o Meio-Oeste e os Planaltos, a precipitação ocorre de forma mais intensa, com fortes tempestades, que chegam acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. No Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte, o risco é considerado baixo, assim como em partes do Litoral Sul, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Planalto Norte. Diante deste cenário, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
Confira no mapa

FOTOS: Casamento coletivo em SC oficializa união de 34 casais de baixa renda
Todos os serviços, até os de cuidado individual, foram oferecidos de forma gratuita pelas instituições parceiras
No último sábado (13), o município de Lages, na Serra catarinense, foi palco de um grande evento que oficializou a união de 34 casais de forma gratuita. Essa iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, em parceria com o Serviço Social do Comércio ( Sesc/SC) e o Cartório de Registro Civil, e faz parte do programa “Justiça Até Você”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).