Temperaturas sobem no período da tarde, com máximas de 30°C no Grande Oeste catarinense
A terça-feira (16) é marcada por instabilidade em Santa Catarina, com condição de chuva e risco de temporais isolados, principalmente nas regiões Leste e na área do Oeste que faz divisa com o Paraná. Ao longo do dia, a chuva perde força, mas o céu segue nublado na região do Centro-leste catarinense. As temperaturas máximas nessas áreas variam entre 20°C e 25°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No Grande Oeste, a instabilidade se afasta e o tempo firma com o sol, fazendo com que as temperaturas aumentem durante a tarde, com máximas de 27°C a 30°C. O vento sul deve soprar com pouca intensidade.
Confira a previsão dos próximos dias
Com chegada de uma massa de ar seco, o tempo fica firme em Santa Catarina durante a quarta-feira (17). No Litoral e áreas próximas, a circulação marítima mantém a nebulosidade e pode provocar chuva fraca, principalmente pela manhã. As temperaturas mínimas variam entre 6°C e 10°C no Planalto Sul e entre 10°C e 16°C nas demais regiões. Já as máximas oscilam entre 25°C e 30°C no Grande Oeste, Planalto Norte e em pontos do Litoral Sul.
Na quinta-feira (18) o tempo seco e de calor predomina. As máximas ficam entre os 25°C e 30°C em grande parte do estado.
Já na sexta-feira (19) o calor e as altas temperaturas devem predominar em todas as regiões catarinenses.
Por conta desse calor intenso durante o dia, instabilidades são esperadas, especialmente no final do dia. Essa condição ocorre entre quarta (17) e sexta-feira (19) e chega em forma de pancadas rápidas e passageiras de chuva.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Suspeita de ameaçar invasão à escola no Oeste tem celular apreendido
Diretora disse que recebeu mensagens e ouviu boatos sobre um possível ataque à uma aluna
Uma ação coordenada pela Diretoria de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, no Oeste catarinense, resultou na apreensão de um celular dentro de uma residência nesta segunda-feira (15). Segundo a investigação, ele teria sido usado para mandar mensagens de cunho ameaçador à diretoria de um colégio no município.