16 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Professor morto a tiros em São José respondia por homicídio culposo

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Instituição de ensino em que trabalhava paralisou as aulas por uma semana por conta do ocorrido

Um homem de 38 anos, identificado como Lucas Antônio de Lacerda, foi morto a tiros, em plena luz do dia, na rua Otto Julio Malina, no bairro Ipiranga, em São José. Ele era condutor de um carro que trafegava pela rua movimentada quando o suspeito foi para a frente do carro e atirou nove vezes contra o para-brisa. O Samu chegou a atendê-lo, mas o óbito foi confirmado no local. Segundo a Polícia Civil, as investigações acerca desse caso estão bastante avançadas e nenhuma hipótese está sendo descartada. Uma delas é que o crime tenha sido motivado por vingança.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ele estava respondendo a um processo que o acusava de homicídio culposo de um jovem motociclista. O acidente de trânsito ocorreu em 2024 no bairro Estreito, em Florianópolis, e o julgamento estava marcado para 2026. O réu já havia apresentado defesa, alegando não haver provas da autoria, mas a denúncia foi mantida.

Suspeito foragido

O suspeito do homicídio, de identidade ainda revelada, segue foragido e a Polícia Civil trabalha na busca do mesmo para concluir a elucidação dos fatos. A arma de fogo utilizada para disparar contra Lucas ainda não foi localizada.

Homenagem

Lucas Antônio de Lacerda era professor do Gaia, instituição de ensino com turmas de ensino médio e curso preparatório para o vestibular. Ele atuava como professor de Literatura e Diretor de Turmas. Por meio das redes sociais, o colégio se manifestou lamentando a perda do profissional dedicado e querido pelos funcionários e alunos. Por conta do falecimento do professor, as aulas serão paralisadas por uma semana.

Veja a nota completa:

É com o coração apertado que lamentamos a perda do Professor de Literatura e Diretor de Turmas Lucas Antônio de Lacerda — nosso querido Prof. Luquinha.

Amigo leal.
Profissional sério.
Pai amoroso.
Atento aos alunos e às famílias.
Deixa em nós uma saudade imensa.

Nos solidarizamos com a família, amigos e alunos neste momento de profunda dor.

Na próxima semana, com o retorno das aulas, vamos honrar sua memória como ele acreditava: estudando, cuidando uns dos outros e construindo uma sociedade com mais empatia e menos violência.

Dupla é brutalmente agredida por grupo de 10 homens em Joinville

Suspeita é de que crime tenha relação com rivalidade entre facções criminosas

Dois homens foram brutalmente agredidos por um grupo de 10 suspeitos em uma área de mata na rua Juliano Buranello, no bairro Boehmerwald, em Joinville. A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 16h, após pessoas ouvirem gritos e acionar a guarnição.

Continue lendo