Existem lugares que não são apenas endereços na cidade, mas capítulos vivos da própria memória. Em Florianópolis, com suas ruas que guardam o cheiro de maresia e o ritmo do tempo, um restaurante se ergue como testemunha de gerações. Nascido do afeto de uma família o Lindacap, serviu muito mais que refeições, e está na memória de muitas pessoas como ponto de encontro, celebração, momentos de paixão e risos demorados. A cada prato, que mescla receitas locais com toques contemporâneos, é possível ter a certeza de que os aromas atravessaram décadas.
O legado teve início na Ilha e hoje se perpetua de frente para o mar, no bairro de Coqueiros. É um local que confirma que o paladar pode se tornar memória, tradição e herança como as ondas do mar que nunca param. O restaurante também soube se reinventar, renovou sabores e acolheu novas gerações. Mesmo com o passar dos anos nunca perdeu o tempero daquilo que o tornou eterno: a arte de encantar como se fosse a extensão de nossa casa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com 61 anos de tradição, o restaurante é um verdadeiro ícone gastronômico de Santa Catarina. Para marcar essa história de sucesso o empresário Silvio Roberto Bortolotti, proprietário do Lindacap foi homenageado na última segunda-feira (15). A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa em alusão aos 30 anos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Santa Catarina (Abrasel SC). A homenagem foi realizada pela presidente da Abrasel, Juliana Débastiani, e pelo deputado Matheus Cadorin, que propôs o evento. Durante o encontro também foram homenageados lideranças e associados que contribuíram para a trajetória da entidade.

Florianópolis: Das navegações a Charles Darwin
Entre o mar aberto e o continente o desenho peculiar entrelaça a Ilha de Santa Catarina, com a era das grandes navegações. Quando os europeus cruzaram o Atlântico em busca de novas rotas tudo era novo e esses homens do mar buscavam na costa brasileira pontos estratégicos. Com isso, os relatos sobre a “Ilha dos Patos”, com…