Processo de adoção será inicialmente interno; se não houver voluntários dentro da Secretaria, campanha será aberta ao público
A cadela K9 Vegas está se aposentando da Polícia Penal de Santa Catarina após sete anos de serviços prestados. Durante esse período, o cão atuou em inúmeras operações, especialmente no farejamento de drogas, armas de fogo e dispositivos eletrônicos, além da guarda e proteção.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ela entrou na Divisão de Operações com Cães (DOC) em 2018 e desde lá é reconhecida pela demonstração de eficiência e disciplina, contribuindo de forma direta com o fortalecimento da segurança pública e para o cumprimento das metas institucionais da Polícia Penal. “A trajetória de Vegas é motivo de orgulho para a corporação. Somos gratos por sua dedicação e pelo serviço exemplar que prestou ao Estado”, destaca a equipe responsável pela unidade.
Vegas encerra sua jornada deixando um legado de companheirismo e comprometimento. Agora, ela tem uma nova missão que é a de encontrar um novo lar. Para isso, foi criada uma campanha para a adoção da cadela. A prioridade é para integrantes da Secretara de Justiça e Reintegração Social. Caso não haja voluntários internos, o processo será aberto para o público em geral. Interessados podem se candidatar à adoção da enviando um e-mail para doc@pp.sc.gov.br.
Incêndio destrói casa de madeira no Sul da Ilha e atinge telhado de vizinho
Casa estava vazia no momento da ocorrência e não houve feridos
Uma casa de madeira no bairro Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, foi completamente destruída por um incêndio ocorrido na tarde desta terça-feira (16). Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local com a residência, de aproximadamente 50m², sem ninguém em seu interior e já totalmente atingida pelas chamas. Um imóvel vizinho teve o telhado atingido e uma outra casa próxima também estava em risco.