21 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Venda de drogas em residencial revela organização criminosa no Alto Vale

Imagens: Polícia Civil (PCSC)
Operação é deflagrada após polícia identificar que menor de idade integrava grupo

Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As ações ocorreram no âmbito de uma operação da Polícia Civil (PCSC) deflagrada nesta quarta-feira (17) para investigar a comercialização de drogas dentro de um condomínio residencial em Blumenau.

A operação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nas residências dos investigados em Blumenau, Gaspar, Timbó e Leoberto Leal. Durante as buscas, foram encontradas drogas e diversos pertences comumente utilizados na venda de drogas

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante no bairro Figueira, em Gaspar. Além disso, um casal foi preso na Rua Pedro Krauss, em Blumenau, e outro na cidade de Leoberto Leal, ambos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação ocorreu após uma investigação realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) identificar que um adolescente estava entre os integrantes da organização criminosa. O suspeito atuava junto com outros indivíduos na comercialização de drogas dentro do Condomínio Hamburgo, no bairro Badenfurt.

A investigação foi compartilhada com o DIC, que prosseguiu com as apurações e representou pelo cumprimento das 22 ordens judiciais contra os suspeitos. Os presos foram conduzidos à sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e, em seguida, encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da Justiça até a conclusão das investigações.

           

             

Idoso é morto com golpe de bengala na cabeça após discussão

Suspeito, que está foragido, é inquilino de imóvel onde a vítima era proprietária

Um idoso de 83 anos, que não teve a identidade revelada, morreu após, supostamente, levar um golpe de bengala na cabeça durante uma discussão na madrugada desta quarta-feira (17). O caso ocorreu em Gaspar, Vale do Itajaí. O principal suspeito do crime é inquilino de um imóvel de propriedade da vítima.

Continue lendo