Temperaturas não ultrapassam os 30°C, mas a combinação de calor e umidade pode provocar chuvas isoladas no Grande Oeste catarinense
Nesta quinta-feira (18), o tempo continua firme em boa tarde de Santa Catarina. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens no Litoral e regiões próximas. Já no Grande Oeste catarinense, a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuva isoladas, mas, segundo a Defesa Civil, o risco é considerado baixo para ocorrências como alagamentos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No período da manhã, as temperaturas mínimas no Planalto Sul ficam abaixo dos 10°C. Já no Litoral, a mínima é de cerca de 19°C. Nas demais regiões, os termômetros oscilam entre os 12°C e 18°C. À tarde, as máximas variam entre 26°C e 30°C no Grande Oeste, Litoral Sul e Norte. No restante do estado, a temperatura não deve ultrapassar os 25°C.
Previsão para os próximos dias
Na Sexta-feira (19), a instabilidade retorna, mantendo o tempo fechado no interior do estado, com condições de chuva já pela manhã. No período da tarde, a possibilidade de temporais aumenta, especialmente no Meio Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. O risco é considerado baixo para ocorrências meteorológicas. Na região do Litoral catarinense, o sol aparece entre nuvens, mas também há condições para chuva. As temperaturas se mantêm altas, podendo ultrapassar os 30°C no Oeste e no Litoral Sul.
Entre o sábado (20) e o domingo (21), a aproximação de uma frente fria começará a alterar as condições do tempo em todo estado. Mas, antes disso, a sensação será de calor intenso, fenômeno conhecido como calor pré-frontal. Depois, o tempo deve fechar, trazendo chuva intensa e rajadas de ventos, a partir de domingo.
*Com revisão de Bernardo Ebert
VÍDEO: Cobra venenosa emaranhada em uma bicicleta é resgatada em Florianópolis
Animal tinha pouco mais de um metro e a espécie é conhecida pela peçonha potente, que pode levar à morte
Uma cobra cascavel, espécie considerada de alto risco por possuir uma forte peçonha, foi resgatada na tarde desta quarta-feira (17) em uma residência na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Ela estava emaranhada em uma bicicleta que estava encostada em uma parede.





