Diligências apontam que ela deixou a cadela em uma clínica de adestramento e desapareceu
Mais uma pessoa foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra animal em Florianópolis. Neste caso, que teve o inquérito policial finalizado nesta quinta-feira (18), a mulher vai responder pelo crime após deixar a cadela em uma clínica de adestramento, localizada na Vargem Grande, no Norte da Ilha, e desaparecer sem realizar o pagamento.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a investigação, a suspeita contratou o serviço de hospedagem e adestramento pelo serviço de dois meses. No entanto, ela deixou a cadela, da raça dogo argentino, no local e sumiu por completo, bloqueando o contato do estabelecimento comercial após solicitações de pagamento. As diligências também apontaram que a mulher havia deixado o imóvel em que residia, sem pagamento de aluguéis e bastante danificado, sem qualquer aviso prévio à locadora. Por meio da investigação policial, a suspeita foi localizada.
Ao ser interrogada, a mulher confessou o crime, afirmando que havia agido de forma errada ao desaparecer e ao bloquear os contatos da clínica. Ela revelou que fez isso porque não sabia como agir diante da situação, pois não tinha condições de ficar com a cadela e que a mesma tinha um comportamento agressivo. A suspeita disse também estar ciente das responsabilidades, tanto na esfera criminal quanto cível.
Diante dos fatos, ela foi indiciada pelo crime de maus-tratos qualificados contra cão, mediante abandono, crime cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão. O Código Penal Brasileiro ainda prevê multa para esse tipo de delito. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Como está a Lua
A boa notícia é que a cadela, batizada de Lua, recebeu os devidos cuidados da clínica e foi adestrada pelas equipes, de forma que entrou para adoção e já encontrou uma nova família.
Abertura do Circuito Profissional de Skate começa nesta sexta em Florianópolis
Evento conta com a participação de grandes nomes do cenário nacional da modalidade
Começa nesta sexta-feira (19) no Trinda Times, pista de skate localizada na Trindade, a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Pro de Skateboarding. Esse é o terceiro ano consecutivo que Florianópolis recebe a primeira competição da temporada. Neste ano, mais de 50 skatistas profissionais, entre homens e mulheres, disputam o torneio, que distribui R$ 75 mil em premiações.