A ação realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) teve como foco criminosos que atuavam no tráfico interestadual
A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (19) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), em São José e Palhoça. Foram cumpridos12 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão. Até o momento três homens foram presos. O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Esta é a 3ª Fase da Operação After que nas outras fases resultou na apreensão de 8 Kg de MDMA, 3 kg de maconha, 800 comprimidos de Ecstasy e diversas munições, além da prisão em flagrante de oito traficantes. Dentre os três presos até o momento um está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas drogas, extasy e maconha, balança de precisão e eletrônicos.
Segundo o delegado Antônio Joca, responsável pela DRACO, ao longo das investigações, foi possível identificar outros seis membros do grupo que atuavam no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo. Participaram da ação mais de 80 policiais civis de diversas delegacias especializadas da Polícia Civil. “Esta quadrilha atuava no trafico interestadual, eles recebiam a matéria prima para a a fabricação do extasy que era produzido em território catarinense. Vamos analisar os materiais apreendidos e temos um prazo de 30 dias para concluir as investigações”, comentou o delegado.
Ao vivo: Acompanhe a etapa da WSLE em Imbituba
O Circuito Banco do Brasil de Surfe coloca novamente a Praia da Vila no cenário internacional
A competição ocorre até o próximo domingo (21) na Praia da Vila, em Imbituba no Sul do estado. O evento marca o retorno da cidade, após 15 anos, ao cenário internacional. Esta é a terceira parada do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, com