Carreta havia sofrido acidente no Tocantins e seria levada até Araranguá
Um caminhoneiro foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Arteris Litoral Sul após ser flagrado dirigindo uma carreta sem para-brisas e em péssimo estado. O homem, que usava um capacete, foi parado na BR-101 em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a PRF, a carreta havia tombado no estado do Tocantins. O caminhoneiro afirmou que o destino seria Araranguá, no Litoral Sul catarinense, onde fica a oficina da empresa proprietária. Ao todo, o veículo rodou mais de 2 mil quilômetros com sérios danos estruturais.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Além do para-brisas, o caminhão não possuía os espelhos retrovisores do lado direito, nem os vidros laterais, e estava com vários pneus carecas. Para reinsistir aos ventos e detritos da estrada, o motorista improvisou o capacete com viseira.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor também não comprovou que cumpriu o tempo de descanso obrigatório para transportar veículos de carga. Acarreta foi recolhida para o pátio conveniado e será liberada somente após os devidos reparos de segurança.
Prefeitura volta atrás e manterá 15 quiosques irregulares; 20 serão demolidos
Pontos operam em áreas públicas de Florianópolis sem alvará ou pagamento de impostos
A Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nova relação da destinação dos 35 quiosques irregulares em área pública que serão fechados para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A mudança de posição ocorreu nesta quinta-feira (18), após uma reunião com vereadores da base do governo que pediram as mudanças com base em solicitações da comunidade.







