Fortes temporais se deslocam ao longo de Santa Catarina neste domingo (21)
Os fortes temporais que atingiram o Extremo Oeste de Santa Catarina deixaram um rastro de destruição em algumas cidades. Com os fortes ventos, parte de uma casa de madeira cedeu e chegou a mudar de lugar. Segundo a Defesa Civil estadual, os municípios de Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Guaraciaba foram atingidos por um tornado.
A ocorrência envolvendo a casa foi registrada em Barra Bonita é a que mais chama a atenção por ilustrar a força assustadora do vendaval. Após ser arrastada pelos ventos, a estrutura foi parar sobre um carro, que sofreu danos significativos. Pelo menos 30 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) no município, em especial nas linhas Caçador Baixo e 13 de Maio.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outras ocorrências, como quedas de árvores e postes de energia, deixaram a população sem luz em toda a região. Mais de 200 metros quadrados de lona foram distribuídos às famílias que sofreram destelhamentos. Felizmente, de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. A equipe de monitoramento meteorológico segue monitorando o deslocamento dos temporais neste domingo (21), que já provocam estragos em outras cidades como Caçador, no Meio-Oeste.
Ainda segundo a Defesa Civil, o tornado que atingiu o Extremo-Oeste foi provocado por uma área de baixa pressão atmosférica que ganhou força, associada ao calor na região. As instabilidades avançaram pela fronteira com a Argentina e ganham intensidade próximo às cidades atingidas. Neste domingo, os temporais atingiram outras cidades do Grande Oeste e também áreas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Um novo Aviso Especial foi emitido sobre os riscos associados a esta condição, que deve persistir até a manhã de segunda (22).
Suspeito de execução de professor em São José é preso e polícia aponta motivação
Crime pode ter sido motivado por vingança por acidente ocorrido no ano passado
A Polícia Civil (PCSC) prendeu neste sábado (20) o homem apontado como autor da execução de Lucas Antônio de Lacerda, professor de 39 anos, na última segunda-feira (15) em São José, na Grande Florianópolis. O suspeito estava escondido na Praia de Fora em Palhoça, a cerca de 25 quilômetros do local do crime.