22 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Trio suspeito de roubo em Palhoça é preso em São José após fuga

Foto: PMSC
Indivíduos tentaram se safar após verem os policiais chegando enquanto abasteciam veículo roubado

Três homens foram presos em São José, na Grande Florianópolis, na madrugada do último sábado (20) suspeitos de um roubo em Palhoça. A Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado que denunciava o trio pela subtração de um veículo branco, um smartphone, dinheiro e documentos de uma vítima na região.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante patrulhamento pela região do Kobrasol, em São José, a equipe mobilizada localizou o carro indicado sendo abastecido em um posto de combustíveis. Junto com ele, estavam os três suspeitos. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos iniciaram uma fuga a pé pelo bairro. A guarnição iniciou as buscas e encontrou e prendeu o primeiro. Com ele, foram encontrados um colete modular preto, um rádio comunicador, uma chave de fenda, além de uma bolsa contendo 0,54g de maconha e três comprimidos de ecstasy.

Também foi montado um cerco, com intuito de facilitar as buscas. Assim, foram encontrados os outros dois suspeitos, que portavam os pertences da vítima. Os três homens foram presos em flagrante pelo crime de roubo e foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. O material encontrado foi apreendido e os objetos roubados foram devolvidos.

           

             

Pesquisa da UFSC estuda célula que causa infertilidade em homens

Estudo da OMS apontou que, em 2023, uma em cada seis pessoas sofria com problemas para ter filhos

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Federal de Santa Catarina busca entender os motivos da infertilidade masculina. Para isso, o principal objeto de estudo é a eletricidade das células Setoli, responsáveis por dar suporte e nutrir os espermatozóides. Elas são armazenadas nos testículos e têm, de acordo com a pesquisa, um controle elétrico preciso, ajustando-se ao ambiente hormonal e nutricional para garantir um desenvolvimento saudável aos gametas masculinos. Segundo a equipe, isso vai permitir a melhor compreensão do que atrapalha a fertilidade e vai “abrir caminho para novas soluções”.

Continue lendo