Defesa Civil alerta para risco moderado para o agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia
Esta terça-feira (23) começou gelada em Santa Catarina. Apesar do predomínio do sol em todas as regiões, as condições são favoráveis para geada no estado. As temperaturas mínimas ficam abaixo de 0°C nos Planaltos e no Meio-Oeste, e devem variar entre 4°C e 8°C nas demais regiões de Santa Catarina. A Defesa Civil alerta para risco moderado para o agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por conta da massa de ar seco e frio, o tempo fica firme e seco em todas as regiões do estado no decorrer do dia. No período da tarde, as temperaturas sobem e ficam amenas, com máximas entre 15°C e 20°C na maioria das regiões, podendo chegar aos 23°C no Litoral.
O mar segue agitado devido à influência do vento sul. Principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, as ondas podem atingir os 3m. Além disso, o vento contribui para a ocorrência de alagamentos costeiros, especialmente no início da manhã, em áreas como Florianópolis e Itajaí. A Defesa Civil aponta risco moderado para atividades de pesca e navegação nessas regiões.
Previsão para os próximos dias
Na quarta-feira (24), o tempo continua estável, com a presença do sol em todas as regiões de Santa Catarina. No período da manhã, as temperaturas mínimas ficam próximas dos 0°C no Meio-Oeste e Planaltos, e variam entre 5°C e 10°C nas demais regiões. No período da tarde, as temperaturas sobem gradualmente, com máximas variando entre 16°C e 24°C. A nebulosidade aumenta no Litoral e áreas próximas, especialmente ao final do dia. O mar permanece agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.
Entre a quinta-feira (25) e a sexta-feira (26), o tempo permanece firme na maioria das regiões catarinenses. Mas no Litoral e áreas próximas haverá uma maior presença de nuvens, com possibilidade de chuva fraca e isolada nos extremos do dia.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Veículo oficial de prefeitura bate em caminhão e deixa 18 feridos
Órgão monitora estado de saúde dos envolvidos e afirma que todos estão estáveis
Um acidente com um micro-ônibus e um caminhão, ocorrido por volta das 13h30 desta segunda-feira (22) no Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça, deixou 18 pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, apesar dos danos significativos na parte da frente do veículo, nenhuma vítima ficou em estado grave. Elas receberam atendimento inicial no local e foram encaminhadas ao hospital para atendimento especializado.