Fenômeno pode provocar transtornos no trânsito em áreas suscetíveis
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso nesta terça-feira (23) para a possibilidade de alagamentos em cidades do litoral, em decorrência da maré. Os fenômenos são efeito do mar agitado e a persistência do vento sul na região e podem provocar transtornos no trânsito.
Segundo o aviso meteorológico o risco é moderado para alagamentos costeiros, especialmente nas áreas mais suscetíveis de Florianópolis e Itajaí. Eles devem ocorrer nos horários de pico da maré, entre às 14h e 15h15 desta terça e entre às 2h e 3h; e 15h e 15h30 desta quarta-feira (24).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os pontos mais suscetíveis a alagamentos em Florianópolis são o bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, e a Avenida da Saudade, na região central. Já em Itajaí, o risco maior é apontado para a região do Porto.
Durante os alagamentos, a Defesa Civil recomenda evitar o contato com as águas, não dirigir em locais alagados e evitar também transitar a pé em pontilhões e pontes submersas.

Governo propõe reforçar critérios de seleção no Universidade Gratuita e Fumdesc
Medidas visam ampliar a fiscalização e impedir fraudes nos programas de acesso à educação superior
O Governo de Santa Catarina apresentou nesta segunda-feira (22) uma proposta para alterar as leis que instituíram os s programas Universidade Gratuita e Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense (Fumdesc). O objetivo é fortalecer os colegiados dos programas e fortalecer a fiscalização e os critérios de inscrições nos programas.