Presidente dos EUA disse que o encontro durou cerca de 20 segundos, mas que teve ‘boa química’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) que se encontrou com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e afirmou que marcou uma reunião com o petista para a próxima semana.
“Eu estava entrando e o líder do Brasil estava saindo. Ele me viu, eu o vi, nós nos abraçamos. Chegamos a um acordo para uma reunião semana que vem. Não tivemos muito tempo para conversar, foram 20 segundos”, disse Trump durante o discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Acho que a reunião vai ser muito boa. Conversamos rapidamente e combinamos uma reunião na semana que vem. Mas parece ser um homem (Lula) muito gentil. Ele gostou de mim, eu gostei dele e eu só trabalho com quem eu gosto. Quando eu não gosto, eu não gosto, mas a química foi boa. Isso é um bom sinal”, acrescentou.
Tarfiaço
“No passado, o Brasil impôs tarifas injustas contra o nosso país. Por isso, eles estão sendo atacados com tarifas também. Claro, como presidentes, vamos defender as nossas soberanias e o direito dos cidadãos americanos, no meu caso”, afirmou Trump.
“Brasil só pode se dar bem se estiver trabalhando conosco. Sem a nossa ajuda, vão fracassar”, completa o presidente dos EUA.
Na ONU, Lula critica sanções dos EUA e defende soberania do Judiciário
Presidente foi o primeiro a discursar na abertura da Assembleia-Geral, em Nova York
Durante discurso na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na manhã desta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não há justificativa para “medidas unilaterais e arbitrárias” direcionadas a instituições e à economia brasileira.