23 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Papel dos suspeitos no assassinato de professor é desconhecido, diz delegado

Imagem: TVBV/Reprodução
Investigação ainda não foi concluída e a principal suspeita é de crime de vingança; autor dos disparos era pai de jovem morto em acidente em 2024 e perdeu esposa na semana anterior ao homicídio

O assassinato do professor Lucas Antônio de Lacerda, ocorrido na segunda-feira da semana passada (15) em São José, na Grande Florianópolis, segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Nesta terça-feira (23), os delegados Ulisses Gabriel e Abel Bovi concederam uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso que chocou a região. A apuração ainda não foi concluída e ainda resta confirmar o papel dos suspeitos no crime e a motivação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O caso aconteceu durante a tarde em frente a uma padaria no bairro Ipiranga. Imagens da câmera de segurança mostram que Lucas estava dirigindo pela via quando um carro parou na frente do dele. Um indivíduo saltou e disparou nove vezes contra ele.

Vingança

Segundo a investigação, este homem, preso no último sábado (21), é pai de um jovem de 24 anos que morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, que era conduzido por Lucas, em 2024. Por conta deste caso, o professor respondia na justiça por homicídio culposo. Este fato também é o que faz as diligências se encaminharem para um crime de vingança.

No momento do crime, o carro também era ocupado pelo sobrinho do autor dos disparos, que também já foi preso suspeito de ajudar no crime. Este já havia sido condenado por um outro homicídio. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos e os conteúdos deles estão sendo analisados para identificar a função de cada um no homicídio.

Inconformado

Conforme descrição dos delegados nesta terça-feira, o autor dos disparos estava inconformado com a morte do filho desde o dia do acidente, o que pode ter motivado o planejamento do crime. Outro fator que pode estar ligado ao assassinato é a morte da esposa dele, ocorrida no sábado anterior. Depoimentos serão colhidos para saber se esses fatos tem relação com o homicídio.

Ainda segundo a investigação, a princípio, nenhum dos envolvidos no caso, nem os autores, nem o filho morto em um acidente no ano anterior, tem relação com organizações criminosas. As investigações seguem em andamento para confirmar todos os fatos. Os suspeitos responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Confirma a matéria:

           

             

Maus-tratos a animais: Florianópolis registra 513 casos apenas em 2025

Média de ocorrências por dia caiu um pouco em relação aos números de 2024

A Delegacia de Proteção Animal visitou, nesta segunda-feira (22), a Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes, no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis. O objetivo desta visita foi conscientizar as crianças e os professores sobre os maus-tratos a animais. O local foi escolhido pela guarnição por ser um dos que mais registra casos na capital. Os números na cidade, inclusive, são preocupantes.

Continue lendo