Jovem goleiro é o primeiro atleta natural de Florianópolis chamado para defender a amarelinha nas areias
O manezinho Marllon Santos, de 19 anos de idade, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 de Beach Soccer. O goleiro, cria da Barra da Lagoa, tornou-se o primeiro nativo de Florianópolis a ser convocado para defender a amarelinha nas areias. Esse é o maior feito até aqui da promissora carreira de Marllon, que começou no esporte profissional de forma precoce, com apenas 16 anos. Três anos depois, ele recebeu a oportunidade de defender a seleção mais vezes campeã do mundo da modalidade na Liga Evolución 2025. A competição reúne as seleções sul-americanas e acontece entre os dias 8 e 12 de outubro em Itajaí.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nesta quarta-feira (24), ele esteve ao vivo no programa Jogo Aberto SC, da TVBV, para falar sobre a sensação de ser convocado pela primeira vez. Marllon contou que havia recebido uma ligação dias antes da convocação, quando foi informado que estava na pré-lista. No dia do anúncio oficial, ele disse que soube do chamamento por conta das diversas mensagens que recebeu.
“Eu sabia que estava na pré-lista, mas não sabia que eu realmente seria convocado. Saiu na quinta-feira, daí meu celular começou a receber muitas mensagens e falei: Eita, que loucura né. Daí tive que desligar o celular, depois respondi a galera. Aí saiu lá no site da CBF”, contou.
Agora, o jovem se prepara para o maior desafio da vida até aqui. Todo dia ele vai para a quadra de areia da Barra da Lagoa, onde faz treinamentos físicos e técnicos para chegar na seleção em boa forma e agradar os treinadores. Mas essa rotina exaustiva de treinos começou já antes da convocação. Marllon conta que, durante o Campeonato Catarinense de Beach Soccer, Jefinho, goleiro profissional que também já passou pela seleção, deu-lhe um conselho que ficou marcado na memória dele.
“Ele veio jogar o estadual e ficou hospedado ali na Barra. Ele me disse: ‘Marllon, treina que uma hora a oportunidade vai chegar pra ti como para qualquer outro. O negócio é tu estares preparado para, a hora que a oportunidade chegar, tu estares bem’. Botei isso na minha cabeça e agora a gente está todo dia na luta e agora chegou o momento”, destaca. A oportunidade chegou e, com ela, o reconhecimento do público. Na entrevista, ele falou que foi recepcionado com festa na Barra da Lagoa no dia em que recebeu a notícia da convocação. Ele contou sobre tudo isso no Jogo Aberto SC desta quarta-feira.
Confira
Casal é preso por participação em tráfico de drogas no Vale do Itajaí
Organização criminosa atua em diferentes municípios e utilizava carro de luxo para transportar entorpecentes
Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira (24) em Brusque, na região do Vale do Itajaí, suspeitos de participarem de um esquema de tráfico de drogas no município e em Itajaí, no Litoral Norte. Durante os mandados que culminaram na prisão, os policiais também encontraram diversas embalagens contendo maconha, que totalizaram 27 kg de entorpecentes.





