Mulher pode responder por homicídio, mas passará por avaliação psiquiátrica por suspeita de surto psicótico
A Polícia Civil (PCSC) indiciou a mãe de 42 anos suspeita de matar a própria filha de apenas 2 anos de idade com facadas no pescoço em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina. A mulher está presa preventivamente desde o último dia 11, data em que ocorreu o crime, e vai por uma análise psiquiátrica.
De acordo com o delegado André Coltro, há indícios de que a suspeita estava em surto psicótico quando matou a criança. “Foram juntados os laudos periciais que estavam faltando, ouvidas testemunhas, e também juntado um áudio apresentado por uma testemunha que capturou falas da autora logo após o cometimento do delito, demonstrando que ela estava em surto psicótico aparente”, afirmou.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O inquérito policial foi concluído e repassado ao Poder Judiciário. Cabe agora ao Ministério Público (MPSC) decidir se oferece denúncia. De acordo com a PCSC, mulher pode responder pelo crime de homicídio. No entanto, caso o laudo médico-policial confirme a ocorrência de surto psicótico, o processo pode tomar novos rumos.
Isso porque a suspeita pode ser considerada inimputável, ou seja, sem capacidade de entendimento ou se controlar na ocasião do surto. Nesse caso, pode ocorrer a redução da pena em caso de condenação ou até mesmo receber apenas uma medida de segurança, como internação em hospital de custódia ou tratamento ambulatorial.
Relembre o caso
O fato chocou a comunidade de Balneário Gaivota no último dia 11 de setembro. O crime ocorreu por volta das 11h50, no bairro Jardim Ultramar. A Polícia Militar (PMSC) foi chamada e se deparou com a mulher e o pai da menina cobertos de sangue, e os conduziu para a delegacia. Em depoimento, a suspeita narrou que o fato ocorreu quando ela preparava a comida para a filha pequena e uma maior, mas não soube e descrever o que aconteceu em seguida.
A mulher afirmou se recordar de dar comida para a menor na cozinha e em seguida colocou o almoço da filha maior, que estava com o pai na varanda do apartamento. Logo após, ela se deparou com a menina de 2 anos com um grave ferimento no pescoço, parcialmente decapitada. A mulher disse ter se surpreendido com a cena, entrado em pânico e chamou o marido. Os pais tentaram socorrer a criança, mas ela não resistiu e morreu no local.
A mãe teve a prisão em flagrante decretada, que foi convertida em preventiva. Já o pai da criança entrou em estado de choque e precisou ser conduzido ao hospital.
VÍDEO: “Mineirinho” dropa de 70 metros e bate recorde mundial duas vezes
Sandro Dias sonhava com esse momento há 13 anos; fãs já pedem por uma nova quebra de marca
O skatista brasileiro Sandro Dias, popularmente conhecido como “Mineirinho”, tornou-se o recordista mundial de maior drop, ao descer por mais de 65 metros. O feito foi atingido na tarde desta quinta-feira (25) na maior rampa do mundo, localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele ainda conseguiu superar o seu próprio recorde, ao dropar na altura de 70 metros.