Próxima etapa é a demolição da ponte antiga, que já tem previsão; confira a data
A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) liberou a ciclovia e as calçadas da nova ponte da Lagoa da Conceição na manhã desta sexta-feira (26). A próxima etapa da revitalização do entorno da nova ponte é a demolição da ponte antiga, que está prevista para o início de outubro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PMF, a ciclovia foi implantada no lado esquerdo da ponte sentido Av. das Rendeiras e possui 2,80 metros de largura no total, com duas faixas em sentidos contrários. Para a conclusão total da obra, resta a retirada do escoramento de madeira na parte inferior, que deve levar por volta de duas semanas.
As demais obras que devem ser realizadas no entorno da Lagoa incluem a reforma da praça ao lado do restaurante Oliveira e a construção de um deck ao lado do novo boulevard, que foi entregue no dia 13 de setembro nos primeiros 60 metros da Rua Senador Ivo D’Aquino.
Nova dinâmica do trânsito
A partir de 22 de agosto, o trânsito na região foi alterado devido a inauguração da ponte. Desde então, os motoristas que estiverem na Rua Henrique Veras do Nascimento e quiserem ingressar na nova ponte da Lagoa da Conceição precisam passar pela lateral direita da rótula implantada na cabeceira da travessia no Centrinho, na altura da Rua Manoel Isidoro da Silveira, e seguir em direção à nova ponte.
Quem estiver vindo da Avenida das Rendeiras e quiser ir em direção ao novo boulevard, precisa virar a direita após atravessar a ponte. Outra possibilidade é aqueles que vêm desse mesmo sentido mas querem seguir pelo Centrinho ou ir até o bairro Itacorubi. Neste caso, ao atravessar a ponte, será preciso seguir reto e contornar a rotatória no sentido do Shopping Via Lagoa.
Já aqueles que estiverem na Rua Henrique Veras do Nascimento e quiserem retornar ao Canto dos Araçás, precisam seguir reto pela faixa da esquerda e contornar a rótula, sem acessar a nova ponte.
Suspeito de estuprar irmão mais novo e abusar de animal é denunciado
Autor ainda teria filmado e distribuído o conteúdo dos crimes na internet
Um homem de 20 anos suspeito de ter estuprado o irmão mais novo e abusado sexualmente de um animal doméstico foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta sexta-feira (26). Os crimes, que teriam ocorrido no…