29 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Instabilidade chega com risco de temporais

Foto: Flávio JR/Portal TVBV Online

Existe chance de temporais isolados neste domingo (28)

O avanço de uma frente fria mantém o tempo instável em Santa Catarina neste domingo (28), com maior intensidade entre a madrugada e o início da tarde. Existe chance de temporais isolados, principalmente no Oeste catarinense. Os ventos sopram de norte/noroeste com rajadas entre 50 e 70 km/h, mudando para sul e perdem a força à noite. As temperaturas variam de 8°C a 13°C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana, e de 13°C a 17°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas ficam entre 20°C e 24°C, podendo ser menores nas áreas serranas e mais altas no Litoral Sul.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Previsão para domingo (28). Imagem: DCSC.

Na segunda-feira (29), o dia começa com tempo firme, apesar da nebulosidade e da formação de nevoeiros entre a madrugada e a manhã. No decorrer do dia áreas de baixa pressão deixam o tempo instável novamente, com risco de temporais isolados. Pode ocorrer chuva forte, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Ainda existe o  risco para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de árvores e alagamentos é baixo a moderado, sobretudo no Grande Oeste e nos Planaltos. As temperaturas da manhã se repetem em relação ao domingo, mas à tarde podem chegar a 30°C no Oeste. Nas demais regiões variam de 22°C a 28°C, ficando mais baixas no Litoral Sul.

Na terça (30) e quarta-feira (1º) uma nova frente fria vai manter a instabilidade em todas as regiões, com chance de chuva e temporais isolados. Já as temperaturas permanecem amenas, com madrugadas menos frias e tardes próximas dos 25°C na maior parte do estado.

           

             

Na Ilha do Campeche o mar revela a história

As oficinas líticas são registros milenares do trabalho humano. São verdadeiros testemunhos de um tempo em que mãos ancestrais moldavam ferramentas e sonhos. Cada sulco, cada inscrição, guarda a memória de povos que abitaram a nossa terra e que aprenderam a dialogar com a natureza e com a pedra que, através…

Continue lendo