Segundo as autoridades, a autora teria agido em legítima defesa
Uma jovem de 21 anos matou o ex-padrasto de 58 anos na noite deste domingo (28) em São Ludgero, no Sul catarinense. Segundo a Polícia Militar (PMSC), a autora teria golpeado o homem para defender ela mesma e o irmão mais novo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso ocorreu por volta das 19h em uma residência no bairro Bela Vista, na região central da cidade. Neste momento, o ex-padrasto teria chegado no local embriagado e agressivo, tentando invadir a casa onde estavam apenas a jovem e o irmão menor de idade.
Segundo o relato da jovem à PMSC, o homem então teria pegado uma pá e entrado em vias de fato com a ex-enteada, que pegou um pedaço de madeira e golpeou a vítima na cabeça. O ex-padrasto não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.
Ainda de acordo com a PMSC, o homem tinha passagens policiais por ameaça, tentativa de homicídio, dano, desobediência, lesão corporal, dirigir sob efeito de álcool e descumprimento de medida protetiva. Já a jovem não possui nenhuma passagem pela polícia.
Homem é esfaqueado e morre após briga
A vítima teria arremessado uma faca contra o autor do crime
O assassinato ocorreu após uma discussão em uma casa no bairro Perequê, em Porto Belo, na noite do último domingo (28). A vítima foi identificada sendo Francisco Leandro Sousa Passos, de 34 anos, natural do Ceará. Já o autor, Nihelton Mendonça, natural do Maranhão…