Para diminuir distância do grupo de acesso, “Leão” terá que vencer a segunda partida seguida, o que ainda não aconteceu na série B
O Avaí tem uma boa chance de se reaproximar do G4 da série B na noite desta segunda-feira (29), às 19h15. Mas, para isso, a Ressacada terá que ser palco de um feito que ainda não ocorreu com a equipe nesta competição: duas vitórias consecutivas. A oportunidade será contra a equipe do Coritiba, atual 4ª colocada, mas que vem de um momento ruim, com uma sequência de três jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas. Já o “Leão” vem de uma vitória importante contra a Chapecoense fora de casa e terá a estreia do técnico Vinícius Bergantim, anunciado na última quarta-feira (24) pelo clube.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O cenário é favorável para a equipe, que vem embalada e que pega um adversário bom, mas em um momento fragilizado. No entanto, o time não engata uma sequência de vitória há mais de sete meses. A última vez que o Avaí conseguiu vencer duas partidas consecutivas foi em fevereiro, ainda no Campeonato Catarinense quando venceu Joinville, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Concórdia. Desde então, a vitória sempre é seguida de um empate ou de uma derrota.
Para causar uma boa impressão na torcida na estreia diante da equipe, o técnico Vinícius Bergantim não poderá contar com o meio-campista JP, suspenso. O atleta é desfalque para essa partida por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense. Por outro lado, ele terá a volta de João Vitor, que cumpriu suspensão na última rodada e está liberado para voltar a atuar.
Proximidade do G4
Com a vitória no duelo catarinense na última rodada, a situação do Avaí ficou mais tranquila na série B com o aumento da distância para o Z4. Mas mesmo com os três pontos conquistados, a distância para o G4 permanece grande. Atualmente, sete pontos separam o “Leão” do primeiro time dentro do grupo de acesso, que é o próprio Coritiba, próximo adversário da equipe. Portanto, um novo triunfo deixa os comandados de Vinicius Bergantim a apenas quatro pontos do G4, situação muito mais favorável.
Arbitragem
Para o jogo da noite desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol escalou Leo Simao Holanda (CE) como o árbitro principal. Ele será auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). O quarto árbitro será Edson da Silva (SC) e o VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Vítima de agressão de segurança em formatura receberá indenização vitalícia
Homem perdeu parte da visão e receberá compensação por despesas médicas, dano moral e pensão mensal
A justiça condenou uma empresa organizadora de formaturas por despesas médicas, danos morais e pensão vitalícia a um homem que perdeu parte da visão ao ser agredido por um segurança. O caso aconteceu durante uma festa de colação do ensino médio dos alunos de uma escola na região do Alto Vale do Itajaí. Segundo a decisão, os funcionários da empresa agiram de forma desproporcional à situação.