Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (29)
O governador Jorginho Mello estuda mais uma mudança em massa no colegiado do governo. Isso porque alguns candidatos precisam de mais notoriedade para chegar às próximas eleições com mais visibilidade. Essa mudança, conforme dito nos bastidores, pode acontecer em dezembro, mas deve ocorrer apenas em fevereiro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O colegiado de Jorginho que, inclusive, é frequentemente alterado. Prova disso é que apenas Cleverson Siewert, secretário de Estado da Fazenda, e Jerry Comper, secretário de Estado da Infraestrutura, estão a frente das respectivas pastas desde o início do mandato. Todas as demais tiveram ao menos uma modificação.
Para negociar essas mudanças, o governador se reuniu com a bancada do MDB, que deve estar representado na chapa majoritária e que tem muita força estadual. Nos próximos dias, Jorginho deve fazer o mesmo com a bancada da Federação União Progressista. Esse “jogo” é bom para os dois lados. Para o partido porque se vê mais representado e com mais chances de ter candidatos eleitos. Já para o governo porque tem mais partidos apoiando.
Esse jogo é bem feito por Jorginho, tanto é que quase todos os partidos, a não ser os de esquerda, estão com ele. Até mesmo o PSD, que tem João Rodrigues como pré-candidato ao governo, está com o governador. Esse é o tema do comentário desta segunda-feira (29).
Confira
Criação de vagas para carteira assinada entra em estabilidade em SC, aponta MTE
Estado teve o melhor desempenho do país em agosto e o quinto melhor do ano inteiro
As vagas com carteira assinada em Santa Catarina estão em ritmo de desaceleração, conforme dados do Ministério do Trabalho e Empregp. Em agosto, o estado teve um saldo positivo de 315 vagas, um saldo positivo de 0,01%, o que indica estabilidade. Esse número foi o menor dentre os 25 estados brasileiros que tiveram alta. Isso é positivo, pois indica que as vagas criadas estão sendo ocupadas.