‘Agarrame Fuerte’, dirigido por Ana Guevara Pose e Leticia Jorge Romero, integra a programação gratuita da MuyCinema; mostra de cinema uruguaio que será de 1º a 5 de outubro, no CIC
Entre os dias 1º e 5 de outubro, a Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, será palco da 7ª edição da Mostra de Cinema Uruguaio – MuyCinema. O evento fortalece os laços culturais entre Brasil e Uruguai por meio da exibição de filmes, shows e espaços de conexão entre realizadores e público. Toda a programação é gratuita e as noites começarão sempre com um curta catarinense na mostra MuySC, seguidos de um longa-metragem uruguaio.
A cada edição, a Mostra se reinventa sem nunca perder sua essência: ser um espaço de encontro entre cinematografias, afetos e modos de olhar o mundo. Não por acaso, traz uma sessão única do longa “Agarrame Fuerte” na abertura da Mostra.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A obra ganhou o Prêmio Nora Ephron no Festival de Tribeca, nos EUA, em 2025, e acaba de ser indicado para representar o Uruguai no Oscar 2026. A atriz Eva Dans, que esteve na 6ª edição da Mostra como protagonista e diretora do filme “Carmen Vidal Mujer Detective”, está no elenco de “Agarrame Fuerte” e volta a estar presente na abertura deste ano.
Toda a programação da 7ª Mostra de Cinema Uruguaio é gratuita. Os ingressos podem ser retirados a partir das 18h30 no local e são limitados à capacidade da sala. Mais informações, classificação indicativa e medidas de acessibilidade estão disponíveis em @muycinema e no site muycinema.com.
A Mostra é uma realização da MuyCultura, com produção da La Vaca e apoio institucional da ACAU – Agencia del Cine y el Audiovisual del Uruguay, Ministerio de Relaciones Exteriores, Consulado de Uruguay en Florianópolis e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.
Avaí precisa de 85% de aproveitamento para conquistar o acesso
Derrota para o Coritiba em confronto direto complicou a situação do “Leão”
Após mais uma derrota na série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba, na Ressacada, a matemática do Avaí para conseguir o acesso ficou mais complicada. Com o revés por 2×0 na noite desta segunda-feira (29), a distância para o G4 aumentou de sete para oito pontos e a pontuação estimada de acesso ficou mais difícil de ser alcançada.