Polícia foi acionada e prendeu o homem pelo crime cometido contra menina de 10 anos
Um homem de 33 anos foi detido por populares após ser flagrado tentando estuprar uma criança de 10 anos no bairro Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis. A polícia foi acionada e prendeu o homem em flagrante pelo delito. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (30) e causou grande repercussão no município.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo relato do padrasto da criança, a menina estava caminhando por um lugar de mata, considerado um atalho utilizado por moradores da região, quando o suspeito, que estava escondido, a abordou. Ele teria tampado a boca dela com um pano e tentou a levar para um lugar afastado, com o intuito de estuprá-la. No entanto, populares perceberam a situação, imobilizaram o homem rapidamente, o agrediram e acionaram a polícia.
Chegando ao local, os policiais, para garantir a integridade física do suspeito, o algemaram e o colocaram na viatura. O indivíduo reagiu e chegou a machucar a mão de um dos agentes, mas sem gravidade. O preso foi revistado e, junto com ele, foram encontrados 49 gramas de maconha, uma chave de motocicleta, uma fita adesiva e uma cartela de comprimidos de tadalafila, medicamento utilizado como estimulante. À polícia, ele disse que queria apenas roubar o celular da menina e colocou o pano na boca dela para evitar que ela gritasse.
Por conta dos ferimentos causados por populares, o homem foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à delegacia, onde teve a prisão preventiva decretada pelos crime de tentativa de estupro de vulnerável e posse de drogas. A menina, após atendimento inicial do SAMU, foi levada ao Hospital Infantil para avaliação médica detalhada.
Fim das cotas em SC? PEC que prevê mudanças entra em votação na ALESC
Proposta foi lida em reunião da CCJ desta terça-feira (30) e votação encerrou com pedido de vistas de deputado
A PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 4/2025 teve a votação interrompida em reunião da Comissão de Constituição e Justiça, ocorrida na manhã desta terça-feira (30). O texto, de autoria do Deputado Jessé Lopes (PL), acrescenta o artigo 169 A à Constituição Estadual, que prevê o fim das cotas raciais, sexuais e para PCDs nas universidades públicas do estado, limitando o benefício a aspectos socioeconômicos.