2 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Mais de R$ 1,5 milhão em drogas do Cebolinha é apreendido em Palhoça

Fotos: PMSC
Carga foi encontrada dentro de uma residência monitorada pelas autoridades policiais

Mais de 430 quilos de maconha foram apreendidos na noite desta quarta-feira (2) em uma operação realizada no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A carga, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão, foi encontrada dentro de um imóvel e dois suspeitos, ambos de 24 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Chama a atenção a embalagem das drogas, que continham imagens do Cebolinha, icônico personagem da Turma da Mônica, e do Manchester United, clube de futebol da Inglaterra.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ocorrência teve início após um veículo suspeito realizar entregas de drogas na região ser avistado circulando pelas ruas. O carro foi acompanhado e interceptado em uma das principais avenidas do município. O condutor do carro estava transportando um quilo de drogas e foi preso em flagrante.

Depois, agentes do Batalhão de Polícia de Choque se deslocaram até uma residência previamente monitorada. Por lá, foram encontrados armazenados 431,6 quilos de maconha, além de outros objetos ligados ao crime. Um suspeito estava no imóvel e foi preso em flagrante pelo crime.

Ele, o outro investigado e o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Palhoça para os procedimentos cabíveis.

Imagem: CBMSC

           

             

Ministério da Saúde cria sala de situação para monitorar intoxicações por metanol

Sobre para 43 o número de casos registrados no país

O Ministério da Saúde informou, na noite desta quarta-feira (1º), que instalou uma sala de situação para monitorar intoxicações por metanol após consumo de bebida alcoólica. Até o momento, o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) recebeu a notificação de 43 casos no país, sendo 39 em São Paulo (10 confirmados e 29 em investigação) e quatro casos em investigação em Pernambuco.

Continue lendo