4 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Turismo da Suíça celebra crescimento e lança campanha com Roger Federer

Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, apresentou o bom momento da Suíça entre os brasileiros. Imagem: Divulgação.

Um jantar especial acontece na renomada Escola Suaudeau, em São Paulo, em 30.09 com a presença de diversos representantes do destino, além da Head de Mercados Ocidentais do Switzerland Tourism: Corinne Genoud

O Turismo da Suíça trouxe ao país, em 2025, a maior delegação já organizada para o Switzerland Travel Experience (STE) 2025, que neste ano conta com 29 parceiros, incluindo regiões, hotéis, atrações, transporte e experiências que tornam a Suíça um dos destinos mais desejados do mundo. Em um curta-metragem bem-humorado e inspirador, filmado em meio à deslumbrante paisagem do Lago Lucerna, a lenda do tênis Roger Federer encontra a estrela de Hollywood Halle Berry enquanto viaja por algumas das rotas de transporte público mais icônicas do país.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante sua passagem por São Paulo, a delegação suíça promoveu um jantar exclusivo com jornalistas brasileiros na renomada Escola Suaudeau, com um menu criado para a ocasião, com destaque para a fondue assinada pela Chef brasileira Malu Mello, eleita a melhor fondue do Brasil. O encontro teve como proposta celebrar o Turismo da Suíça, além de fortalecer as conexões com o mercado brasileiro, reforçando o espírito de hospitalidade que une Brasil e Suíça.

O Turismo da Suíça (Switzerland Tourism) apresentou em outubro resultados expressivos: entre janeiro e julho deste ano, o mercado brasileiro registrou crescimento de mais de 8% nas pernoites de brasileiros em hotéis suíços, consolidando-se como um dos principais mercados de longa distância para o destino. Esse desempenho reforça a tendência já observada em 2024, quando o Brasil bateu recordes históricos com alta de 21,2% em pernoites. O Brasil tornou-se prioridade estratégica para a Suíça, com viajantes reconhecidos por seu alto gasto médio diário (CHF 240) e preferência por destinos urbanos, vilarejos alpinos e experiências autênticas.

A campanha lançada em setembro reforça ainda mais o apelo do outono. As estatísticas hoteleiras suíças confirmam que o outono está se tornando uma temporada cada vez mais importante para o turismo na Suíça, graças ao seu clima ameno e paisagens vibrantes. Entre setembro e novembro, as pernoites em hotéis cresceram 10,3% nos últimos cinco anos (2019–2024) – uma taxa de crescimento superior à média do período para todos os meses (+7,1%).

           

             

Jovem morre em incêndio

A vítima, que a princípio é o morador de 26 anos, foi encontrada carbonizada

O incêndio ocorreu em uma casa no interior de São Joaquim, bairro Morros Altos. na madrugada desta quarta-feira (2). Um jovem de 26 anos foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros Militar. Quando os bombeiros chegaram ao…

Continue lendo