Buscas por André Cuneo Sagaz mobilizam equipes de segurança e voluntários no Norte da Ilha
As buscas por André Cuneo Sagaz, desaparecido desde a noite da última quarta-feira (24) em Florianópolis, são concentradas em trilhas, praias e costões do Norte da Ilha com o uso de drones e equipes em solo. A atualização dos trabalhos foi repassada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) nesta quinta-feira (2).
Informações recentes indicaram uma possível visualização da vítima em área urbana no Norte da Ilha, afirmou a corporação. Antes de prosseguir com as buscas, as equipes aguardam a confirmação quanto à veracidade das informações mais atuais, para concentração acertada e eficácia nas ações.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os trabalhos de buscas mobilizam, desde a terça-feira (30), bombeiros, policiais e voluntários em busca do jovem de 28 anos. As ações iniciaram concentradas em em pontos estratégicos próximos ao último local onde a vítima foi avistada, no bairro Barra da Lagoa. O CBMSC realizou sobrevoos com drone por toda a região, porém sem sinais do desaparecido.
Nesta quarta-feira (1º), informações repassadas por populares direcionaram buscas para a região do Moçambique, onde foram empregados drones e quadriciclo nas dunas, orla e costões, mas sem êxito. Trilhas de difícil acesso e sobrevoos na área conhecida como Paraíso, apontada por familiares como local habitual do desaparecido, também foram realizados, mas nenhum vestígio foi localizado.
A comunidade tem se mobilizado com intensidade, com o apoio de voluntários a pé, a cavalo e de moto, além de familiares que percorreram diversas trilhas. Até o momento, não foram identificados indícios de que a vítima tenha ingressado na mata ou se deslocado para outra localidade.
Entenda o caso
André Cuneo Sagaz foi visto pela última vez no dia 24 de setembro, quando saiu de casa, na Barra da Lagoa, por volta das 23h, e não voltou mais. Em busca de pistas sobre o paradeiro do jovem, a Polícia Civil (PCSC) analisa imagens das câmeras de videomonitoramento de todo o bairro. Em uma delas, localizada próxima ao Projeto Tamar, André foi visto caminhando sozinho em direção à praia. Esse registro foi feito na manhã de quinta-feira (25), por volta das 5h50. Desde então, nenhuma outra pista foi encontrada.
“Qualquer pessoa que tenha conhecimento de informações a respeito do André, qualquer situação, pode ser passada para a Polícia Civil através de uma delegacia ou mesmo através do número 181, canal através do qual o anonimato é garantido”, explica o delegado da PCSC, Felipe Brandão.
Criminoso é morto e 5 são presos em operação após assalto violento em SC
Polícia recuperou caminhonete roubada, utilizada para levar vítima até área de mata
A Polícia Militar (PMSC) recuperou nesta quarta-feira (1º) a caminhonete roubada durante um violento assalto seguido de sequestro registrado na última quinta-feira (25) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Cinco pessoas foram presas durante a operação e um homem morreu em confronto com os policiais.