Vítimas fatais tinham 4 e 21 anos; Sobrevivente, de 24, tem antecedentes criminais, o que pode ter ligação com a motivação do crime
Um jovem foi condenado a 63 anos de prisão pelo crime de triplo homicídio ocorrido no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, nas vésperas do Natal de 2024. O sentenciado, com 18 anos na época do ocorrido, acompanhado de um menor, entrou no apartamento e disparou contra as três presentes. As vítimas fatais foram uma jovem de 21 anos e uma criança de quatro. A mulher de 24 anos, que estava grávida, sobreviveu e teve o filho. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (2) no Fórum do município e demorou mais de seis horas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Tribunal de Júri reconheceu as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e de crime contra menor de 14 anos. Ainda houve a condenação por corrupção de menor, já que houve a participação de um adolescente de 16 anos. Por fim, foi determinada a indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil à sobrevivente e outros R$ 100 mil aos herdeiros de cada vítima falecida.
A investigação acerca do caso ainda não foi concluída pelas autoridades policiais e a causa ainda não foi esclarecida. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções criminosas rivais.
O caso
O crime aconteceu por volta das 23h50 do dia 20 de dezembro de 2024, quando a mulher grávida abriu a porta para os autores, que entraram no apartamento e dispararam contra as três. A menor, segundo a investigação, foi baleada na cabeça enquanto assistia à televisão. Ela era filha da sobrevivente. A outra vítima fatal, de 21 anos e prima da moradora, também estava no sofá no momento do ataque.
A principal suspeita é que os homicídios tenham relação com disputa entre facções criminosas, já que a sobrevivente tinhas antecedentes criminas por ameaça, lesão corporal dolosa e posse de drogas.
Homem mata jovem sufocada em Palhoça e comete suicídio na sequência
Investigação indica que suspeito ingeriu veneno e se jogou no Rio Cubatão
Uma jovem de 18 anos, identificada como Brenda Fernandes de Souza, foi encontrada morta dentro do quarto pelo pai, com sinais de sufocamento. O caso aconteceu no bairro Barra do Aririú, em Palhoça, na noite desta quinta-feira (2), por volta das 19h27. O suspeito é o namorado da vítima, identificado como Uyceles André Souza Bunzen, de 35 anos, que se suicidou ao ingerir veneno e se jogar no Rio Cubatão. Segundo informações iniciais, a jovem morreu um dia antes de ser encontrada, na quarta-feira (1º).