4 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Idoso é investigado por manter cuidadora e criança em cárcere privado

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Ele foi autuado em flagrante pelos crime, por estupro de vulnerável contra a menor e posse ilegal de arma de fogo

Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo no município de Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (3) na casa do suspeito, que será investigado pelos delitos citados e por estupro de vulnerável.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a cuidadora, o cárcere foi iniciado no último sábado (27), quando o idoso impediu que ela e a neta saíssem da casa dele. A mulher contou havia sido contratada para trabalhar na casa dele há cerca de duas semanas. Nos primeiros dias, tudo ocorreu dentro do padrão. Mas, a partir de sábado, iniciou-se o cárcere privado.

Também foi revelado que ele havia tentado beijar esta criança, situação essa que, se confirmada, configura-se estupro de vulnerável. Após esse depoimento, prestado na Delegacia da Mulher do município, o idoso foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Afim de coletar mais informações para conclusão do inquérito, a Polícia Civil vai ouvir os filhos do idoso, que, segundo a cuidadora, foi quem contratou o serviço.

           

             

Jovem é condenado a 63 anos de prisão por triplo homicídio no Oeste

Vítimas fatais tinham 4 e 21 anos; Sobrevivente, de 24, tem antecedentes criminais, o que pode ter ligação com a motivação do crime

Um jovem foi condenado a 63 anos de prisão pelo crime de triplo homicídio ocorrido no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, nas vésperas do Natal de 2024. O sentenciado, com 18 anos na época do ocorrido, acompanhado de um menor, entrou no apartamento e disparou contra as três presentes. As vítimas fatais foram uma jovem de 21 anos e uma criança de quatro. A mulher de 24 anos, que estava grávida, sobreviveu e teve o filho. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (2) no Fórum do município e demorou mais de seis horas.

Continue lendo