Vítima foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu
Um homem, que não teve identidade revelada, morreu na tarde deste domingo (5) após afogar-se na praia da Barra da Lagoa, no leste da Ilha de Florianópolis. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), mas não resistiu e morreu no hospital.
O incidente ocorreu por volta das 15h, próximo ao canal da Barra. O homem foi retirado em parada cardiorrespiratória do mar por guarda-vidas que atuavam na região, que iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O CBMSC foi acionado por banhistas, quando a vítima estava ainda na água. Diante da gravidade da situação, corporação mobilizou uma ambulância o helicóptero Arcanjo para agilizar o resgate. Quando o socorro chegou, o homem já estava sendo atendido na faixa de areia.
Após cerca de oito minutos do acionamento, o Arcanjo pousou na quadra esportiva e a equipe médica assumiu o atendimento. Foram realizados aproximadamente 30 minutos de manobras de reanimação no local.
Em seguida, o paciente foi transportado ao Hospital Universitário (HU) no bairro Trindade, apresentando breves retomadas de pulso, porém com quadro extremamente instável. Apesar dos esforços das equipes de resgate e hospitalares, o paciente não resistiu e morreu no hospital.
Cachorro é resgatado em meio a incêndio no Centro de Florianópolis
Havia risco de propagação para outras casas, mas ninguém ficou ferido
Um incêndio foi registrado em uma residência de madeira na manhã deste sábado (4) na região central de Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), havia risco de propagação para estruturas próximas. Ninguém ficou ferido.