Massa de ar frio volta a provocar mínimas abaixo de 5°C
As temperaturas voltam a ter uma queda brusca em Santa Catarina a partir da tarde desta segunda-feira (6). De acordo com o monitoramento meteorológico da Defesa Civil estadual, a virada no tempo é provocada pelo avanço de uma massa de ar frio.
As temperaturas diminuem gradualmente ao longo desta segunda e a terça-feira (7) amanhece já com mínimas abaixo dos 10°C na Serra e em torno de 12 a 15°C nas demais regiões. As temperaturas mínimas também não devem passar dos 20°C em todo o estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já na quarta-feira (8), o amanhecer será ainda mais frio, com temperaturas mínimas de 3 a 5°C na Serra e de 7 a 10°C do Grande Oeste aos Planaltos. No litoral, as mínimas ficam em torno dos 12 aos 15°C. À tarde as máximas não passam dos 18°C no estado.
O frio chega após uma segunda-feira de temporais em toda Santa Catarina, mas especialmente no Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde já provocam danos e alagamentos. No centro e leste do estado, os temporais ganham força no início da tarde.

À tarde, o sistema se aproxima das áreas do norte catarinense, onde o calor pode favorecer alguns temporais mais intensos, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Há risco moderado para alagamentos, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores no Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e áreas da Grande Florianópolis.
Lula e Trump conversam por telefone e confirmam encontro presencial
Segundo o Planalto, conversa foi amistosa e focou na relação comercial entre os países
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na manhã desta segunda-feira (6) por uma chamada de vídeo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa era aguardada desde o encontro dois dois na abertura da Assembleia Geral da ONU e focou na relação comercial entre os dois países.