Investigado foi preso após trocar mensagens com menina de apenas 10 anos
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de aliciar menores de idade por meio de jogos online e aplicativos de mensagem. A prisão ocorreu nesta terça-feira (7) em Brasília (PF), durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em conjunto com a do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a PCSC, a vítima foi uma menina de 10 anos, com quem o suspeito trocava mensagens e solicitava o envio de imagens íntimas. A Operação “Guardião da Inocência”, deflagrada pela Delegacia da Comarca de Garuva, no Norte do estado, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a abordagem, o homem resistiu e tentou obstruir a atuação dos policiais. Por isso, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de fraude processual e resistência. Ele também teve o celular apreendido, que passará por perícia em busca de mais provas e da identificação de outras possíveis vítimas.
O suspeito foi identificado por meio do cruzamento de dados telemáticos usados para contato com a vítima. Ele é investigado por crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil no ambiente virtual, como produção de pornografia infantil.
Segundo o delegado responsável pela operação, o homem utilizava perfis falsos para interagir em jogos online, onde entrou em contato com a vítima. “O modus operandi revela a estratégia desses criminosos de se camuflarem em ambientes virtuais infantis. A prisão de hoje (…) demonstra que a PCSC está atenta e atuando de forma coordenada para coibir e responsabilizar os autores de crimes sexuais online, independente da localização geográfica do investigado”, afirmou.
Idoso é socorrido após passar 2 dias perdido em trilha em SC
Homem conseguiu deixar área de mata com hipotermia e quase 48 horas sem se alimentar
Um homem de 60 anos foi socorrido após passar dois dias perdido em uma trilha em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Ele começou o percurso na manhã do último domingo (5) e só conseguiu deixar a área de mata na manhã desta terça-feira (7), quando conseguiu chegar a uma comunidade e foi amparado por populares.