Vítima foi morta com uma facada no peito em frente ao filho de dois anos de idade
Um homem foi condenado a 40 anos de prisão em Guaramirim, no Norte catarinense, por um feminicídio que chocou o município no ano passado. Na noite do dia 23 de maio, o réu entrou na casa da mulher, que era inquilina da ex-companheira, e a matou com um golpe de faca em frente ao filho. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele teria feito isso por conta da suspeita de que a vítima o tinha denunciado pela prática de maus-tratos e abuso sexual contra a filha da proprietária do imóvel.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Consta nos autos ainda que, antes de cometer o crime, ele disse à ex-namorada, que também estaria citada nesta denúncia de maus-tratos, que iria “fazer um negócio” e “acabar logo com esses problemas”. Ele, então, foi até a residência da vítima e a matou com uma facada em frente ao filho de dois anos. Após o crime, ele retornou ao local da ação e filmou o corpo da mulher e a criança, que estava acordada ao lado do corpo da mãe, nitidamente assustada.
Julgamento
A promotora de justiça responsável pelo caso destacou que o crime foi cometido contra a vítima por ela ser do sexo feminino e se aproveitou de um momento de vulnerabilidade para agir. Ela acrescentou que houve emprego de modo que dificultou a defesa da vítima, o que qualifica o ato. Além disso, a promotora ainda relembrou a reincidência do réu, que já havia praticado um homicídio contra uma adolescente.
Diante das provas, o homem foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, dissimulação, para assegurar a impunidade de outro crime e feminicídio, além da causa de aumento da pena, quando o crime ter sido praticado na presença de descendente da vítima. Ele teve a pena fixada em 40 anos de reclusão, em regime fechado. O direito de responder em liberdade foi negado.
Idoso mata homem a facadas no centro de cidade no Sul catarinense
Suspeito disse que cometeu o crime por conta de uma desavença anterior com a vítima
Um homem de 39 anos, que não teve a identidade confirmada até o momento, foi morto a facadas na região central de Sombrio, no Sul do estado. O homicídio ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, por volta das 17h, e foi cometido por um idoso de 63 anos. O suspeito estava no local no momento em que a Polícia Militar chegou para atender a ocorrência e confessou a autoria, sendo preso em flagrante.