9 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Restaurante onde Henrique Fogaça é chef sofre explosão e deixa um morto

Foto: Band/Reprodução
Corpo de Bombeiros atua no local após desabamento do teto; duas pessoas ficaram soterradas

O restaurante Jamile, que tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, sofreu uma explosão nesta quarta-feira (8). A unidade, que fica na Bela Vista, em São Paulo, chegou a sofrer o desabamento do teto. O acidente deixou uma pessoa morta e cinco feridas

Pelo menos sete vítimas foram socorridas com vida. Duas delas ficaram presas debaixo dos escombros, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. A explosão teria ocorrido por volta de 12h30, no sistema de gás da cozinha do restaurante.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em entrevista ao Bora Brasil, da Rádio Bandeirantes, a capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros Karol Burunsizian explica que as equipes tentam acessar as vítimas que foram soterradas pelo teto. Não se sabe o estado de saúde das vítimas, mas o Helicóptero Águia da Polícia Militar (PMSP) foi acionado. “Trabalhamos para retirar essas vítimas e há risco de colapso estrutural do imóvel”, afirmou.

Ela confirmou que foi uma explosão e que, agora, a perícia irá informar o que ocorreu.  “Pela cinemática do acidente, parece que foi uma explosão, mas não podemos apontar ainda que essa foi a causa. Combina com uma explosão, sim, não sabemos se foi interna, de conexão, mas isso será relatado”, pontua Karol. 

A porta-voz afirmou que, provavelmente, os feridos são todos funcionários da unidade. “Provavelmente são funcionários, porque foi na parte interna do estabelecimento, não foi nas mesas, nem no salão”, afirmou. 

Fogaça se manifesta

Em nota, a assessoria de imprensa de Henrique Fogaça, que está em viagem na Espanha, se manifestou sobre o acidente. O chef prestou solidariedade às vítimas e ressaltou que não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o Jamile. Veja na íntegra:

O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.

*Matéria atualizada às 15h36 para correção e atualização de informações.

           

             

Itapema decreta situação de emergência após danos causados pela maré alta

Ressaca destruiu calçadões, quiosques e estruturas de contenção em 3 praias

A Prefeitura de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, decretou situação de emergência após a maré alta provocar danos estruturais na madrugada desta terça-feira (7). O fenômeno destruiu calçadões, quiosques e estruturas de contenção nas orlas da Meia Praia, Ilhota e Centro.

Continue lendo