Equipe busca a primeira vitória sob o comando de Vinícius Bergantin, que perdeu as duas partidas disputadas até aqui
O Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira (8) e, pela primeira vez sob o comando de Vinícius Bergantin, não terá nenhum desfalque por suspensão. Na estreia contra o Coritiba, Marquinhos Gabriel não podia jogar por conta do terceiro cartão amarelo na partida anterior, assim como César Augusto no jogo contra o CRB. Para o duelo desta quarta contra o Volta Redonda, que começa às 21h na Ressacada, o treinador busca os primeiros pontos com o “Leão” com todos os titulares disponíveis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Mesmo que a vitória seja muito pretendida pelo treinador e pelos atletas, a partida desta quarta não é de muita ambição para o Avaí. Isso porque o time está bem no meio da tabela e está longe das brigas pelo acesso e contra o rebaixamento. Oito pontos separam a equipe do Athletico-PR, primeiro time dentro do G4. Os mesmos oito deixam o “Leão” longe da zona de rebaixamento. No entanto, essa vitória pode dar uma tranquilizada no torcedor, que não vê a hora de chegar aos 45 pontos e garantir a vaga na série B de 2026. Para o acesso, as contas são mais complicadas. É necessário vencer todos os jogos restantes para garantir a promoção.
Já o Volta Redonda está 100% focado na luta contra o rebaixamento e vê a partida desta quarta-feira como essencial para alcançar o objetivo. Atualmente na 18ª colocação com 31 pontos, a equipe fluminense pode sair da zona de rebaixamento com a vitória.
Arbitragem
Para o jogo desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol escalou Savio Pereira Sampaio (DF) para comandar a arbitragem. Ele será auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF). Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) foi escalado para ser o quarto árbitro. Já o VAR será de competência de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
PRF intensifica fiscalização nas estradas durante as festas tradicionais de outubro
Objetivo é evitar a circulação de motoristas embriagados, já que os eventos deste mês têm grande apelo para o consumo de bebidas alcoólicas
A Polícia Rodoviária Federal inicia, na próxima sexta-feira (10), a Operação Festas de Outubro 2025, aumentando a fiscalização nas rodovias federais durante o mês. Os focos principais são a BR-470, no Vale do Itajaí, e a BR-101, no trecho que vai de Florianópolis ao Norte do estado, onde há um maior fluxo de turistas. O principal objetivo com isso é evitar graves acidentes causados por motoristas embriagados, já que as festas deste mês, como Oktoberfest, Fenarreco, Festa do Imigrante e Marejada, têm um grande apelo para o consumo de bebidas alcoólicas.