Armas foram apreendidas durante mandado de busca e apreensão para investigar suspeita de ameaça contra mulher
Um verdadeiro arsenal foi apreendido na manhã desta quinta-feira (9) em Joinville, no Norte catarinense. As armas foram localizadas em duas residências alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação contra ameaça à uma mulher e posse ilegal de arma de fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os mandados foram cumpridos após uma mulher denunciar o ex-companheiro dela, um homem de 39 anos, por ameaça. Ela revelou que o indivíduo era violento e possuía diversas armas, as quais eram armazenadas dentro das residências dele e dos pais, localizadas nos bairros Atiradores e Vila Nova. Chegando aos locais, diversas armas de grande porte foram localizadas.
No bairro Atiradores, foi apreendida uma Pistola Taurus TS9, calibre 9 mm, e 21 munições calibre 9 mm. A maior quantidade foi localizada no imóvel situado no bairro Vila Nova. Lá, foram encontrados:
- Fuzil Taurus T4, calibre 5,56 mm, com 61 munições (CBC);
- Pistola Taurus G2C, calibre 9 mm;
- Carabina CBC 7022 WAY, calibre .22;
- Carabina CBC PUMP MILITARY 3.0, calibre .22.
Durante a ação, duas pessoas, identificadas como o autor das ameaças e o pai dele, foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito (art. 14 e 12 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).
Jovem indígena é condenada a 21 anos de prisão por matar namorado
Investigação aponta que ela esfaqueou o companheiro duas vezes, uma no peito e a outra nas costas, durante uma discussão
Uma jovem foi condenada a 21 anos e oito meses de prisão por matar o companheiro dela com facadas no peito e nas costas durante uma discussão no Oeste catarinense. O caso aconteceu em dezembro de 2024 na Reserva Indígena Xapecó, em Ipuaçu.