Instituição em Florianópolis é uma entidade sem fins lucrativos e surgiu de uma colaboração entre pais
Uma escola para crianças com altas habilidades foi inaugurado recentemente em Florianópolis e tem uma proposta bem diferente dos espaços para educação tradicionais. Em vez de ensinar disciplinas, o local oferece oficinas criativas e atendimentos personalizados para crianças, com foco no desenvolvimento cognitivo e emocional.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A metodologia foi elogiada por psicólogos, que identificaram uma deficiência na maioria das escolas no atendimento deste público. Eles entendem que espaços como este ajudam a transformar a realidade e abrem um novo caminho para quem aprende de forma diferente.
Outro aspecto interessante nesta instituição é a forma como ela foi idealizada. Pais e mães de crianças com altas habilidades se reuniam e trocavam experiências sobre a vivência com os filhos e, a partir daí, surgiu a escola incubadora, construída de forma totalmente colaborativa e sem fins lucrativos. A ideia do projeto é proporcionar um espaço de apoio e compreensão para pais e filhos. A repórter Cristine Luiz, do Band Cidade, conversou com os idealizadores e explica mais sobre o espaço na reportagem.
Confira
Bebê sofre parada cardiopulmonar em creche e é salvo por equipes de emergência
Bombeiros não souberam informar a causa do acidente
Uma bebê de apenas 10 meses, do sexo feminino, precisou ser reanimada nesta sexta-feira (10) no município de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do município, eles foram acionados para uma ocorrência dentro de uma creche. Chegando ao local, encontraram a vitima deitada sobre um colchonete dentro de uma sala de aula. Ela estava inconsciente, sem batimentos cardíacos e movimentos respiratórios.