Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão Escalações O jogo foi mais complicado do que o esperado para a equipe do Figueirense, muito diferente do duelo na primeira rodada, quando venceu por 5x0. Isso se deve, em grande parte, à escalação utilizada por Leonardo Ducci, que optou por mesclar um pouco a equipe e não entrar apenas…" />
13 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Avaí e Figueirense empatam por 1×1 no quarto clássico do ano

Foto: Patrick Floriani/FFC
Rigley e Marlyson foram os autores dos gols no clássico; Figueira aguarda adversário da próxima fase

O clássico entre Avaí e Figueirense, disputado na tarde deste domingo (12) no Estádio da Ressacada, terminou empatado por 1×1. Os gols da partida foram marcados por Rigley, para o “Leão”, e por Marlyson, pelo Figueira. Com esse resultado, o “Furacão” termina a primeira fase da Copa Santa Catarina na primeira posição do grupo A. Já a equipe azurra entrou em campo eliminada e jogou apenas para cumprir tabela.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Escalações

O jogo foi mais complicado do que o esperado para a equipe do Figueirense, muito diferente do duelo na primeira rodada, quando venceu por 5×0. Isso se deve, em grande parte, à escalação utilizada por Leonardo Ducci, que optou por mesclar um pouco a equipe e não entrar apenas com jogadores das categorias de base. O goleiro Otávio, o zagueiro Weverton e o atacante Leo Reis reforçaram o time de garotos.

Dessa forma, o Avaí entrou em campo com: Otávio; Kauã Fernandes, Weverton, Baldini e João Pedro; Kauã Dias, Tedesco e Gugel; Gustavo Simões, Léo Reis e Rigley. O Figueirense começou com: Igo Gabriel; Léo Maia, Ligger, Douglas Bacelar e Uesley Costa; Flávio, Rafinha Potiguar e Reifit; Renan, Marlyson e Hyuri.

O jogo

O primeiro tempo foi sem grandes chances para as duas equipes. Os times não conseguiam chegar com eficiência e os goleiros foram pouco exigidos. O lance com maior perigo foi um cruzamento de Uesley Costa, que quase encobriu o goleiro avaiano, mas a bola pegou no travessão.

Já a segunda etapa foi mais animada, com dois gols marcados. Quem saiu na frente no placar foi o Avaí. Aos 13 minutos, Uesley Costa derrubou Gustavo Simões por trás dentro da área e o árbitro Cinésio Mendes Júnior marcou pênalti. Rigley, o camisa 9 avaiano, bateu com uma calma invejável para abrir o placar.

Os garotos avaianos sustentaram bem o placar por 20 minutos. O Figueirense tinha dificuldade para chegar à meta defendida pelo goleiro Otávio. Mas, em uma jogada construída pelo alto, o “Furacão” conseguiu o empate. Yuri bateu o escanteio, Douglas Bacelar tocou para o meio da área, Rafinha Potiguar deu mais um toque a bola sobrou para Marlyson, que, de cabeça, chegou ao oitavo gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia. Depois de igualar o placar, os jogadores alvinegros se animaram e pressionaram em busca da virada. Porém, o esforço não foi suficiente e a partida terminou empatada em 1×1.

Próxima fase

Com a primeira posição do grupo A garantida, o Figueirense aguarda pelo adversário nas quartas de final, que ainda não está definido. Na última rodada do grupo B, que acontece na próxima quarta-feira (15), Chapecoense, Brusque e Concórdia brigam pela segunda colocação para enfrentar o Figueira.

           

             

Homem que ateou fogo na casa da ex-namorada após término é condenado

Ex-sogra do réu teve 54% do corpo queimado e morreu dias depois na UTI

O homem que incendiou a casa da ex-namorada e matou a mãe dela foi condenado nesta semana a 61 anos de reclusão, em regime fechado, por um homicídio qualificado e duas tentativas. O julgamento sobre o caso aconteceu na última quinta-feira (9) no Tribunal de Júri da Comarca de São Lourenço do Oeste.

Continue lendo