Bombeiros conseguiram conter as chamas, mas seguem atuando no local
Um galpão com uma grande quantidade de materiais recicláveis foi atingido por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira (14) em Palhoça, na Grande Florianópolis. O fogo chegou a atingir residências, mas foi controlado e equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) seguem atuando no local.
O incêndio teve início por volta das 13h15, no bairro Brejaru e mobilizou cinco caminhões de combate. As primeiras informações davam conta de que o local continha materiais altamente inflamáveis e havia risco de que o fogo se alastrasse para residências próximas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os bombeiros priorizaram o resfriamento e a proteção das casas vizinhas. De acordo com o CBMSC, algumas chegaram a ser atingidas pelas chamas e pelo calor e sofreram danos, em sua maioria restritos aos telhados. Não houve registro de vítimas.
A Prefeitura de Palhoça disponibilizou um caminhão-pipa para o reabastecimento de água devido à alta demanda pela característica dos materiais em chamas, além de uma retroescavadeira para auxiliar na remoção do material, facilitando o acesso dos bombeiros aos focos mais profundos do incêndio.
Até o fim desta tarde, as equipes do CBMSC seguem no combate ao incêndio, devido à dificuldade de acesso aos focos localizados nas camadas internas do material. Segundo a corporação, o trabalho deve seguir por um longo período, exigindo atenção redobrada para evitar que os focos remanescentes voltem a se alastrar.
Jovem é resgatada após 12 anos de cárcere e estupros diários pelo padrasto
Vítima sofria ameaças de morte e vigilância constante
Uma jovem foi resgatada nesta quinta-feira (9) após passar 12 anos sendo mantida em cárcere privado pelo próprio padrasto. O caso ocorreu no interior de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. O homem foi preso e também é suspeito de abusar sexualmente e ameaçar a adolescente de morte.