A informação que apurei é que, em reunião virtual entre o presidente do Avaí, Júlio Heerdt, e as jogadoras do Avaí/Kindermann, ficou definido que o clube vai quitar todos os salários atrasados até o dia 20 de outubro. As atletas estão com quatro meses de vencimentos em atraso e muitas delas enfrentam dificuldades financeiras. O valor que o Avaí repassa mensalmente ao futebol feminino gira em torno de R$ 120 mil, quantia considerada baixa — para se ter ideia, o salário de um único jogador do elenco profissional masculino já seria suficiente para cobrir toda a folha do time feminino.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Avaí/Kindermann, se tivesse um pouco mais de apoio e estrutura do clube, poderia novamente disputar títulos nacionais e internacionais. Vale lembrar que, no ano do centenário do Avaí, foi justamente o time feminino que salvou a temporada, conquistando o título estadual.
Estado tem alerta para volta dos temporais a partir desta quinta-feira
Condições permanecem até a madrugada de sábado (18)
Uma frente fria altera as condições do tempo em Santa Catarina a partir desta quinta-feira (16). O fenômeno deve provocar temporais isolados e chuvas pontualmente intensas em todo o estado até as primeiras horas de sábado (18), quando se afasta em direção ao oceano. Por conta da volta da precipitação em maior intensidade, as regiões catarinenses estão em risco de baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos de árvores.