14 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação combate a venda ilegal de medicamentos abortivos

Imagem: GAECO.

Duas pessoas foram presas em flagrante e produtos de uso proibido apreendidos

A operação, denominada BioLeak, foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) em Joinville e Balneário Camboriú. O objetivo foi o combate do comércio clandestino de medicamentos abortivos em plataformas digitais. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), através do núcleo CyberGAECO. Duas pessoas foram presas em flagrante.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e os alvos são duas mulheres suspeitas de administrar sites e anúncios em plataformas de e-commerce que comercializam os medicamentos de uso proibido. Durante as buscas foram localizados produtos como hormônios utilizados para indução de parto. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, as suspeitas também ofereciam orientação para abortos, colocando em risco a saúde de diversas mulheres. As investigações apontam a existência de uma rede articulada responsável por manter diversos sites e anúncios com conteúdo semelhante. Por determinação judicial, os sites ligados à atividade criminosa foram bloqueados, e os anúncios relacionados removidos de mecanismos de busca. O material apreendido será analisado pelo CyberGAECO, que busca identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da rede. As investigações seguem sob sigilo e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço do caso.

           

             

Caminhoneiro é resgatado sem vida debaixo de veículo capotado

Operação para retirada do corpo foi complexa e precisou de apoio de um maquinário para erguer o caminhão

Um caminhoneiro, sem a identidade confirmada até o momento, morreu na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 14h30, após um capotamento no km 111 da BR-282, na…

Continue lendo